Flamengo nunca perdeu para o Fluminense no Mané Garrincha

SUPER ESPORTES: Apesar do mando de campo da partida desta quinta-feira (7/6) ser do Fluminense, é o Flamengo que se sente em casa em Brasília, em especial no Mané Garrincha, pelo menos em duelos diante do rival tricolor. Em cinco clássicos disputados no estádio brasiliense, o rubro-negro jamais perdeu para o time das Laranjeiras.

A primeira vez que o clássico mais charmoso do Brasil desembarcou na capital foi em 1974, em um amistoso que terminou sem gols. Nos pênaltis, melhor para o tricolor, que contava com o goleiro Félix, campeão do mundo em 1970 com a Seleção Brasileira. Do lado flamenguista, Zico não desperdiçou a cobrança. Essa foi a única vez em que os clubes jogaram no Distrito Federal fora do Mané Garrincha, já que a partida foi realizada no Pelezão.

Foto: Gilvan de Souza
Em duelo válido pelo Torneio Quadrangular de Brasília, em 1997, o clube da Gávea venceu o rival por 2 x 1, curiosamente no dia 7 de junho, mesma data do duelo deste ano, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marco Aurélio e Lúcio marcaram para o Flamengo, enquanto Alcindo anotou o gol solidário do Fluminense. Iranildo, que mais tarde se tornaria o maior ídolo do Brasiliense, defendia as cores rubro-negras.

O terceiro e quarto encontros da dupla carioca foram pelo Torneio Rio-São Paulo de 1998 e ambos terminaram em igualdade. Na primeira oportunidade, o jogo terminou sem que os times balançassem as redes. No outro duelo, a partida terminou em 2 x 2. O curioso é que Roni, dono da empresa organizadora do confronto de 2018, marcou para o Fluminense, enquanto Juan, atualmente no Flamengo, anotou para o time da Gávea. Vale lembrar que o defensor não jogará na quinta-feira, devido a problemas musculares.

Na última vez em que os clubes escolheram o Mané Garrincha para se enfrentar, melhor para os flamenguistas, que viram Willian Arão e Guerrero garantirem a vitória por 2 x 1, em 2016, pelo Campeonato Carioca. O volante deve ser opção de Barbieri no banco de reservas, enquanto o peruano está com a Seleção Peruana, em preparação para a Copa do Mundo. Gustavo Scarpa, de falta, diminuiu para o Fluminense. Atualmente, após breve passagem pelo Palmeiras, o meia está em litígio com o tricolor e sem atuar por nenhum clube.

Para o confronto da 10ª rodada do Brasileirão, Abel Braga não poderá contar com os atacantes Pedro e Marcos Júnior. Além de Juan, Maurício Barbieri não poderá escalar o meia Diego, suspenso pelo terceiro amarelo diante do Corinthians. Até o fechamento desta matéria, mas de 40 mil ingressos haviam sido comercializados de maneira antecipada.

Retrospecto em Brasília:

Total de jogos: 5
Vitórias do Flamengo: 2
Vitórias do Fluminense: 0
Empates: 3

Em cinco clássicos disputados no estádio brasiliense, o rubro-negro jamais perdeu para o time das Laranjeiras.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget