Flamengo pode recorrer à Base para montar time contra São Paulo

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo segue preparação para o retorno das competições nacionais e da Libertadores da América. A equipe se reapresenta na próxima segunda-feira (25), no Ninho do Urubu. Entretanto, o técnico Maurício Barbieri terá grande dor de cabeça para montar o time no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo. Diante disso, os garotos da base poderão ganhar oportunidade.

Contra a equipe paulista, o Rubro-Negro não poderá contar com Cuéllar, expulso na última partida do Brasileirão, contra o Palmeiras. As opções para substituir o colombiano são Willian Arão e Rômulo. O primeiro, no entanto, não costuma atuar como primeiro volante. Sendo assim – caso o Fla não contrate um jogador para a posição -, é provável que o treinador opte por Rômulo como o homem que dá proteção aos defensores. Vale lembrar que Jonas recebeu proposta do AL-Ittihad, da Arábia Saudita, e acabou deixando o clube da Gávea.

Vitor Gabriel, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Henrique Dourado foi outro que tomou cartão vermelho contra o Palmeiras. Para o seu lugar, o Mais Querido tem apenas o jovem Lincoln no elenco atual, uma vez que Felipe Vizeu foi transferido para a Udinese, da Itália. Há também a indefinição sobre a permanência de Guerrero que, tendo posse do efeito suspensivo, poderá retornar ao Mengão. Ainda sem anúncio oficial, o atacante colombiano Fernando Uribe, ex-Toluca, pode virar opção, se estiver em condições. Como atualmente só tem Lincoln disponível no elenco, o comandante Barbieri pode subir Vitor Gabriel e Wendel, destaques do time sub-20.

Pelo lado de campo, a maior perda para o clube. Vinicius Júnior deixará o Flamengo e irá se apresentar no Real Madrid para disputar a pré-temporada pelo time madridista. A equipe carioca, inclusive, marcou entrevista coletiva, na próxima segunda-feira (25), para que o camisa 20 possa se despedir do Maior do Mundo. Para a posição, o Rubro-Negro conta com os jogadores Marlos Moreno e Geuvânio, ainda que contestados por boa parte da torcida.

Buscando se manter na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, o Fla enfrenta o Tricolor paulista no dia 18 de julho, no Maracanã. O embate é encarado como uma final, uma vez que o São Paulo é adversário direto na ponta da tabela, ocupando a terceira colocação da competição com quatro pontos a menos que o Mais Querido.


Contra a equipe paulista, o Rubro-Negro não poderá contar com Cuéllar, expulso na última partida do Brasileirão, contra o Palmeiras.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget