Flamengo tem o melhor ataque mesmo com Dourado em má fase

EXTRA GLOBO: A má fase de Henrique Dourado não abala o Flamengo. Líder do Brasileiro e com o melhor ataque, com 15 gols, o time vê seu centroavante em jejum de oito partidas, mas supera no coletivo. Enquanto isso, a diretoria prepara oferta por Vagner Love, atacante com características mais adequadas ao modelo de jogo atual do Flamengo.

Sem Guerrero, fora dos planos e focado na Copa do Mundo, o técnico Maurício Barbieri tem testado o jovem Lincoln em alguns jogos. E inclusive jogado sem o homem de referência, colocando Jean Lucas no meio quando o time está em vantagem.

As soluções são para os momentos de contra-ataque. Com a bola, ainda é necessário um pivô que brigue ainda pelas bolas lançadas. Com nove gols em 2018, Dourado começou bem, mas perdeu protagonismo com a subida de produção dos meias.

Henrique Dourado no Flamengo - Foto: Buda Mendes/Getty Images
Paquetá, Diego e Everton Ribeiro comandam as ações e normalmente não acionam tanto Dourado na troca de passes. O jogo em velocidade com Vinicius Junior também desfavorece o centroavante, que se desdobra em campo em busca de uma finalização.

O jovem de 17 anos é o artilheiro da equipe, com 10 gols. Seguido por Dourado, com nove, Diego, com seis, Everton Ribeiro e Paquetá, com cinco gols. Ou seja, um ataque que se divide.

Com a terceira defesa menos vazada do Brasileiro, tendo sofrido seis gols, o Flamengo comemora o seu equilíbrio pela liderança.

— O Flamengo tem conseguido uma consistência defensiva grande, com jogadores que não são defensivos. Isso tem a ver com a dedicação e o sacrifício deles — exaltou o interino Barbieri.


Com a terceira defesa menos vazada do Brasileiro, tendo sofrido seis gols, o Flamengo comemora o seu equilíbrio pela liderança.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget