Flamengo x Fluminense com favorito

JORNAL DO BRASIL: Por Renato Maurício Prado

Atribuem ao centroavante Jardel a famosa frase “clássico é clássico e vice-versa” que, de forma folclórica, repete outra que se tornou uma espécie de mantra no mundo da bola: aquela que diz que em clássico não há favorito. Ou seja, o peso das camisas e a grande rivalidade equilibram qualquer jogo, mesmo quando um time parece bem mais forte que o outro.

É o caso deste Fla-Flu de hoje, em Brasília (60 mil ingressos vendidos antecipadamente, esgotando a lotação), no qual o rubro-negro, com um elenco caríssimo, é o líder do campeonato, enquanto o tricolor, com um grupo jovem, acaba de perder para o lanterna e amarga a nona posição – poderia ser o vice-líder se tivesse derrotado o Paraná.

Foto: Gilvan de Souza
A questão, entretanto, vai muito além das posições na tabela. O que realmente diferencia o momento das duas equipes são as contusões. O Flu, que já não possui muitas opções, perdeu, praticamente de uma vez só, o ataque titular: Pedro e Marcos Júnior. E não tem substitutos à altura.

O Fla, é verdade, também não poderá jogar completo, por causa da suspensão (pelo terceiro cartão amarelo) de Diego. Mas estarão em campo jogadores que vivem grande fase e têm desequilibrado até mais do que o camisa 10: Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vinícius Jr.

Diante disso, não tenho dúvidas em afirmar que o Flamengo é, sim, o favorito e causará uma enorme frustração em sua torcida caso não vença (como aconteceu no 0 a 0 contra o Vasco).

Vitória certa, contudo, é outra coisa: afinal, como sempre disse o Jardel, “clássico é clássico e vice-versa”.

Em tempo

O Flu tem uma vantagem e ela está no banco: Abel é (pelo menos, por enquanto) bem superior ao jovem e inexperiente Mauricio Barbieri.

Animal

O cara aparece ao vivo mandando o Flamengo tomar caju e diz que não teve a intenção de ofender a instituição! Então, tá...

Diante disso, não tenho dúvidas em afirmar que o Flamengo é, sim, o favorito e causará uma enorme frustração em sua torcida caso não vença.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget