Futebol e liderança o Flamengo constrói em casa

GOAL: Tauan Ambrósio

É verdade que o Flamengo é o clube com elenco mais valioso do futebol brasileiro, com um grupo de atletas avaliado em € 106,9 milhões, segundo o site especializado Transfermarkt.

Um elenco com grandes nomes para o futebol disputado dentro do Brasil, como o goleiro Diego Alves, o seu xará na armação de jogo e Everton Ribeiro, por exemplo. Mas constantemente são os jovens da base que têm aparecido com protagonismo para resolverem as partidas.

Dentre os 18 gols anotados pelo Flamengo no Brasileirão, o melhor número após dez rodadas, metade deles foram anotados por jogadores revelados pelo clube. Foram quatro de Vinícius Jr, três de Lucas Paquetá e dois de Felipe Vizeu: jogadores com 17, 20 e 21 anos respectivamente.

Felipe Vizeu comemorando vitória do Flamengo com jogadores - Foto: Staff Images
Na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, quinta-feira (07), os jovens voltaram a ser o grande destaque. Vinícius foi quem mais acertou chutes a gol e Paquetá também levou perigo. Ambos também desestabilizaram o rival com lances de habilidade, dribles que chegaram até mesmo a incomodar jogadores do Tricolor e o técnico Abel Braga.

Paquetá foi quem deu a bola para Everton Ribeiro, antes deste dar a assistência para Felipe Vizeu, pela segunda rodada consecutiva, estufar as redes. O atacante, já negociado com a Udinese, é quem tem a melhor média de minutos/gols neste Brasileirão [23 min].

Além disso, Vizeu entrou no lugar de Henrique Dourado, autor do primeiro gol ao converter pênalti, e entregou quase a mesma coisa com 39 minutos a menos no gramado: além do gol na única finalização, só deu um passe a menos em relação ao Ceifador [6 a 7], sendo que estes dois toques foram mais próximos da área.

Essa valorização de quem estava na base também vale quando analisamos o trabalho de Maurício Barbieri. Se o treinador (ainda interino) disse, semanas atrás, que o seu objetivo era desestabilizar os adversários na defesa ou ataque, sua equipe está conseguindo demonstrar isso: além de ter o melhor número de gols, tem o time que mais efetua desarmes [163 até aqui].

Uma equipe encaixada, que mistura perfeitamente a juventude com a experiência de quem é vitorioso na carreira. O resultado disso está na tabela de classificação. Após dez rodadas de Campeonato Brasileiro, o Flamengo lidera com cinco pontos de vantagem em relação ao vice-líder Sport. Já é o bastante para marcar o Rubro-Negro como grande candidato ao título.

Afinal de contas, nas últimas cinco edições do torneio, o líder após a primeira dezena de embates foi campeão em três oportunidades. E a última vez que um líder emplacou cinco pontos de vantagem após dez rodadas, como fez o Corinthians em 2011, soltou o grito de “É campeão!” em dezembro.

Dentre os 18 gols anotados pelo Flamengo no Brasileirão, metade deles foram anotados por jogadores revelados pelo clube.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget