Gareca não garante titularidade de Guerrero no Peru

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo está em recesso de dez dias devido a Copa do Mundo da Rússia. O intuito é descansar os seus atletas devido o primeiro semestre desgastante que o time tivera. Porém, dois jogadores rubro-negros não estão repousando, pois estão no Mundial com as suas seleções: Miguel Trauco e Paolo Guerrero. Esse último, foi reserva na estreia do Peru na competição e não tem garantia de que vai iniciar o confronto desta quinta-feira (21).

O técnico Ricardo Gareca concedeu entrevista nesta quarta-feira (20) e foi questionado sobre o assunto. Segundo o Globoesporte.com, o treinador não gostou da primeira pergunta, que era relacionado a titularidade de Paolo e também sobre se Christian Cueva permaneceria como cobrador de pênaltis da equipe, sendo que o mesmo errou uma penalidade contra o Dinamarca: “Não definimos o time. E não posso responder sua pergunta” resumiu, em aspas retiradas do GE.

Guerrero em treino do Peru - Foto: Hector Vivas/Getty Images
Guerrero esteve fora da lista inicial divulgada pela seleção peruana, pois, pouco tempo antes da listagem ser exposta ao público, o jogador havia sido punido pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) a cumprir mais oito meses de pena por doping — o atleta já cumpriu seis e a nova punição foi de 14 meses, restando apenas oito.

Com isso, Gareca foi indagado sobre como está o ídolo peruano fisicamente. O comandante afirmou que Paolo está bem, mas a decisão de iniciar ou não com o camisa 9 entre os titulares partiu do técnico. Ricardo deixou no ar o motivo de ter iniciado com o artilheiro no banco contra os dinamarqueses: ter sido o último a ter se integrado ao elenco.

— Paolo está bem fisicamente. Foi uma decisão minha (colocá-lo no banco). Foi o último jogador a se juntar. Mas no aspecto físico está muito bem —, concluiu o comandante.

Miguel Trauco, por outro lado, é titular absoluto e, mesmo atuando pouco pelo Flamengo na temporada — jogou apenas cinco partidas —, estreou no time principal e deve iniciar o confronto decisivo contra os franceses. Miguel vem sendo especulado em vários clubes e, de acordo com o seu empresário, após a Copa ele deve seguir para outra equipe e não mais jogar pelo Rubro-Negro.

Paolo Guerrero conseguiu a liberação para disputar o torneio mais importante de seleções na última instância que poderia. O Tribunal Suíço exerceu uma espécie de efeito suspensivo, fazendo com que o centroavante pudesse participar do certame. No entanto, assim que o CAS oficializar a punição junto a FIFA, Paolo vai ter que iniciar os oito meses que restam de pena.

Guerrero está em fim de contrato com o Mais Querido. O seu atual vínculo vai até agosto de 2018 e não houve acordo com os dirigentes do Fla para uma renovação. Com isso, após cumprir o gancho determinado pela Corte Arbitral, o caminho do atacante deve ser longe da Gávea.

A seleção peruana enfrenta a França às 12h, horário de Brasilia, desta quinta-feira (21). O jogo é válido pela segunda rodada do Grupo C. Os franceses lideram com três pontos, a mesma pontuação da Dinamarca — segunda colocada —, mas está à frente pelo critério de gols marcados — dois tentos assinalados, enquanto os dinamarqueses fizeram apenas um. O cotejo vai ser disputado no estádio de Ecaterimburgo.

Com isso, Gareca foi indagado sobre como está o jogador do Flamengo fisicamente.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget