Hora do Flamengo vencer, independente do adversário

ESPN FC: Por João Luis Jr.

E quiseram os deuses do futebol – e quando penso em deuses do futebol imagino Odvan e Junior Baiano, ambos de toga, batendo uma altinha num terreno baldio – que o Flamengo pegasse duas pedreiras nas próximas fases tanto da Copa do Brasil quanto da Libertadores.

Na competição nacional enfrentamos aquele que não apenas é o atual campeão do continente como também dono do melhor futebol do Brasil no período recente, uma equipe com jogadores de nível de seleção e que ano passado estava enfrentando nada menos que o Real Madrid no Mundial Interclubes, o que, apesar da derrota sofrida, mostra que se trata de uma equipe de ponta no cenário esportivo atual.

Diego e Lucas Paquetá no Flamengo - Foto: Delmiro Júnior
Já na Libertadores enfrentamos aquele que não apenas é o atual campeão da Copa do Brasil como também é um dos melhores elencos do país nesse momento, além de ter a carga simbólica de ser a equipe que nos derrotou numa final em 2017. Dessa vez, ao contrário do ano passado, iremos atuar com ao menos um goleiro em campo? Acredito que sim. Mas isso não muda o fato de que se trata de um duelo complicado contra uma equipe muito competitiva.

Mas mais do que elogiar os nossos futuros adversários, duas equipes muito fortes e tradicionais do futebol brasileiro, a função desse texto é lembrar que nada disso importa. É, não importa. Não importa se o Grêmio tem jogadores de seleção, não importa se o Luan dribla na velocidade da luz, não importa se o Geromel se saiu bem marcando o Cristiano Ronaldo, que chuta de 50 metros de distância com as duas pernas e agora vai ter que enfrentar o Henrique Dourado, que possivelmente não consegue vestir a própria camisa sem a ajuda de dois roupeiros.

Também não importa se o Cruzeiro joga fechadinho, se o Thiago Neves reencontrou Jesus, se o Sassá tem tanquinho e o Vizeu parece estar grávido de 26 semanas, se o Dedé é o 63º maior brasileiro de todos os tempos segundo aquela votação do SBT. Nas sábias palavras de um vídeo que mostra um carioca dentro de um carro xingando durante uma enchente na Tijuca, não importa nem mesmo se a “Britney Spears está grávida de um cavalo”.

Porque se o Flamengo quer ganhar coisas grandes, ele vai ter que vencer jogos grandes. Ele vai ter que vencer o melhor elenco do continente, vai ter que vencer o time mais caro do país, vai ter que ganhar de equipes que jogam pra frente, equipes fechadas na defesa, equipes que se amontoarem numa pirâmide humana no meio de campo, se algum técnico realmente tiver coragem de fazer isso, ainda que eu imagine que não seja exatamente uma formação funcional.

Vai ter que ganhar jogando muita bola e quando perceber que não vai dar pra jogar muita bola vai ter que ganhar jogando o tanto de bola que for preciso pra fazer um gol. Vai ter que sair na frente e saber sustentar o resultado assim como vai ter que sair atrás e manter o equilíbrio necessário pra virar a partida. E isso independente da qualidade, capacidade, grife, histórico ou estilo de jogo do adversário.

Porque se o Flamengo quer realmente ser campeão, não importa quem ele vai enfrentar. E digo isso sem nenhum desrespeito a nenhum dos grandes adversários que vamos encontrar pelo caminho em todas essas competições que temos pela frente e que, se estão onde estão, é porque fizeram por merecer e tem, eles também, totais condições de brigar por esses títulos.

E nesse mês de agosto, quando vamos enfrentar em sequência alguns dos maiores times do Brasil na disputa por alguns dos maiores títulos do continente, é a hora do Flamengo realmente não se importar com quem está jogando mas sim se importar com vencer e acima de tudo com ser Flamengo. Porque nascemos para as grandes vitórias, os grandes momentos e isso só vai acontecer diante dos grandes adversários. Que venha cada um deles.

É a hora do Flamengo realmente não se importar com quem está jogando mas sim se importar com vencer e acima de tudo com ser Flamengo.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget