Jogão pra tremer o Allianz

RENATO MAURÍCIO PRADO: O desfalque de Diego na partida de hoje contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pode mudar a forma de jogar no Flamengo, neste último jogo antes da paralisação do campeonato para a Copa do Mundo. Não sei qual será a escolha de Maurício Barbieri, mas na última vez que não pôde contar com o camisa 10, no Fla-Flu, ele surpreendeu, lançando o colombiano Marlos Moreno na direita e puxando Everton Ribeiro para o meio-campo. Creio que a opção de logo mais será diferente.

Eu escalaria Jonas, ao lado de Cuellar e liberaria Lucas Paquetá para atuar mais solto na armação das jogadas. A mesma fórmula pode ser utilizada com a entrada de Jean Lucas ou até de Willian Arão. Num confronto em que somente a vitória interessa ao Palmeiras, a decisão de reforçar o meio-campo e explorar mais os contra-ataques me parece a mais recomendada.

Foto: Friedemann Vogel/Getty Images
Não defendo uma retranca feroz (bem-sucedida, no fim das contas) como a usada contra o Atlético Mineiro, no Independência, mas, como dizia a minha avó, prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Vamos ver como o jovem treinador rubro-negro agirá. Ao menos até agora, suas escolhas têm dado certo – exceção feita à escalação dos reservas contra a Chapecoense, que causaram a única derrota do Fla, no Brasileiro.

O duelo do semestre

O duelo entre Palmeiras e Flamengo é o jogo mais importante desta primeira fase do Brasileiro. Mais importante porque em caso de vitória dos paulistas, o campeonato irá para a paralisação da Copa um pouco mais equilibrado, com o líder relativamente próximo dos demais. Já em caso de triunfo rubro-negro, essa distância, no mínimo, se manterá nos seis pontos atuais e, em relação aos palmeirenses, tidos e havidos como os donos do elenco mais forte da competição, passará a ser de onze pontos. Aposto que se isso acontecer, o Palmeiras passará a dar importância apenas à Libertadores e à Copa do Brasil.

O duelo entre Palmeiras e Flamengo é o jogo mais importante desta primeira fase do Brasileiro.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget