Jornalista mexicano avalia contratação de Uribe pelo Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo está muito próximo de anunciar o seu primeiro reforço nesta janela. Trata-se do atacante Fernando Uribe, ex-jogador do Toluca-MÉX. Com a grande expectativa da torcida, o jornalista mexicano David Faitelson, em entrevista ao canal ESPN, comentou sobre as principais características do jogador. Segundo ele, o atleta apresenta muita qualidade técnica e foi um dos principais jogadores do time mexicano nas últimas temporadas.

— É um jogador com muita qualidade, joga muito bem entre as linhas. No Toluca fez uma quantidade muito boa de gols nos últimos três anos. E nas últimas seis temporadas, nos torneios curtos que se jogam no México, chegou na final e foi jogador importante do Toluca, que foi líder geral da competição. É um jogador com bom chute, tem velocidade e gerou grandes expectativas nas últimas temporadas. Se olhar nas estatísticas, vai ver que é um jogador muito regular -, revelou o jornalista.

Atacante Fernando Uribe - Foto: Manuel Velasquez/Getty Images
O colombiano tem 30 anos e atua desde 2015 pelo Toluca-MÉX. Na última temporada pela Liga Mexicana, o centroavante fez 37 jogos – sendo 30 partidas como titular – e balançou as redes em 19 ocasiões. No ano anterior, marcou 15 gols em 34 jogos oficiais. Mesmo com boa média de gols, acabou se desvinculando da equipe. De acordo com o jornalista David Faitelson, a relação do atacante com o técnico do Toluca pode ter sido fator primordial para a saída do atleta.

— Eu creio que a relação com Hernán Cristante (técnico do Toluca) não era das melhores, havia uma relação adversa entre os dois, que chegou a veicular-se na imprensa, de acordo com declarações do jogador. Acredito que esperaram o final de contrato e o Toluca decidiu buscar outra alternativa. Não teria um outro motivo, pois Uribe estava jogando muito bem, é um jogador que se lesiona pouco e, sempre que o Toluca precisou, correspondeu muito bem -, finalizou.

Fernando Urube chega de graça ao Mais Querido, uma vez que o seu contrato com a equipe mexicana se encerra no próximo dia 30. A expectativa é de que o atacante realize exames médicos no Ninho do Urubu, nesta terça-feira (26), para finalmente ser  apresentado como novo reforço do clube da Gávea.

É um jogador com bom chute, tem velocidade e gerou grandes expectativas nas últimas temporadas.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget