Jovem Capixaba de 14 anos acerta contrato com o Flamengo

O trabalho realizado com os atletas do Porto Vitória Futebol Clube (PVFC) traz resultados cada vez mais positivos. Volante pelo Verdão, Lucas Corrêa, de 14 anos, fechou contrato com a categoria de Base do Flamengo e começará a atuar no clube carioca na próxima segunda-feira, 02 de julho.

Inspirado por seu pai, Lucas começou a jogar futebol na escola aos 10 anos. Aos 12 anos, começou em times profissionais da categoria de base do Estado e, em 2017, após uma avaliação, chegou ao Porto Vitória. Desde então, disputou a Copa Guri e a Copa Espírito Santo pelo time. 

Foto: Divulgação
“Eu aprendi muita coisa em relação à tática, posicionamento, intensidade e volume de jogo no Porto”, relata Lucas.

O pai de Lucas, Antônio Carlos, conta que as expectativas para o Flamengo são as melhores possíveis e torce para o crescimento do filho.

“A gente sabe que é difícil, mas o primeiro passo foi dado, espero que ele cresça ainda mais com o futebol dele e que tenha um futuro promissor”.

O time capixaba utiliza uma metodologia de treinamento que prepara os jogadores para participar de avaliações nacionais e até internacionais. Segundo o presidente do Porto Vitória, Vinicius Coelho, os Espírito Santo tem grandes jogadores e o clube está atuando para desenvolver o potencial de cada um.

"O Porto Vitória tem se tornando referência em revelar jovens talentos. Nosso trabalho aqui no clube é preparar estes atletas para participarem dessas avaliações e terem a oportunidade de atuar não só em grandes clubes nacionais como também no exterior”.

Zagueiro revelado pelo Porto é destaque

Outra revelação do PVFC que vem fazendo sucesso no Flamengo é o zagueiro Natan Bernardo, de 17 anos. O atleta capixaba foi contratado pelo time rubro negro em 2017, quando assinou contrato profissional. Somente nos seis primeiros meses da temporada 2018, o jogador capixaba já participou da disputa de três campeonatos internacionais. O último foi o 42º Trofeo Dossena, na Itália, que a equipe sub-19 saiu campeã.

Além das competições no exterior, o Flamengo também conquistou a Copa São Paulo e o Estadual, ambos na categoria Sub-20, sendo, atualmente, o dono da base mais vencedora do Brasil. 

“Comecei a jogar bola aos sete anos e aos 14 entrei para o Porto Vitória. Eles ajudaram muito na minha evolução, tanto dentro quanto fora de campo. Assinar um contrato com o Flamengo é um sonho e minhas expectativas aqui são muito boas porque sei que posso construir uma história com o meu trabalho”, afirma Natan

Além das competições no exterior, o Flamengo também conquistou a Copa São Paulo e o Estadual, ambos na categoria Sub-20.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget