Liderança cinco estrelas


Mais três pontos na conta e passa pra cinco a distância do Flamengo pro segundo colocado. E se só isso já não fosse bom, o clube mais próximo é o Sport, que não oferece riscos. Seguindo o raciocínio inverso, como disputa a Série A, o máximo que o time da Ilha da Fantasia pode almejar em 2018 é ser campeão da Série B, complementando a galeria de “títulos” folclóricos e inventados do simpático rubro-negro genérico de Recife.

Flamengo mais uma vez não precisou fazer nada demais para bater o adversário. O fluminenCe até surpreendeu no início das duas etapas. Como dava pinta de armar uma retranca daquelas, dadas as limitações do elenco, do dinheiro e de tradição, o Flamengo foi surpreendido nos instantes inaugurais da partida com uma certa atitude de desespero kamikaze do Laranjal, partindo pra cima pra tentar o gol antes de implantar um 11-0-0 assim que a bola rolou em Brasília.

Cavalinho do Flamengo - Foto: Staff Images
Não demorou muito pra surpresa passar e o time de maior qualidade e poder técnico-econômico retomar as rédeas naturais da partida, dominando as ações. Tenta daqui, tenta dali, e a dupla Marlos Moreno e Henrique Dourado, praticamente na única coisa que fizeram em campo enquanto por lá estiveram, protagonizaram a marcação e a conversão do pênalti que inaugurou o placar.

Mais surpresas na volta do intervalo. Usando o raciocínio do perdido por um… Perdido por mil, o fluminenCe retornou com mais ousadia ainda e se jogando ao ataque de qualquer maneira. Faltou malandragem e organização ao Nosso Flamengo para explorar de forma correta o espaço para revidar de forma eficaz, acertar nos contra-ataques e liquidar a fatura.

Tal qual no jogo contra o Corinthians, Dourado foi sacado após lambança fora da área. Parece que o Barbieri já se acostumou com a  ideia de que lá na frente a produção vem sendo praticamente nula. Daí, quando o cara resolve anular ações até fora das suas funções básicas, a paciência vai pro brejo e a substituição acontece.

Vizeu mais uma vez marcou e, logo agora que vai embora, vem mostrando que poderia ser uma alternativa viável. Não só definiu o placar, como mais uma vez fez gol com cara e marca registrada de Nove com jeitão de Nove, que é tudo que a gente precisava do Ceifador. Lincoln, pelo jeito, só passará a ser opção (isso se não for negociado) quando realmente não houver nenhuma outra disponível. Vamos observar.

Vale destaque o Momento Pancadaria pelo qual passou o Clássico. Curiosamente parece ter começado porque o Gum, o Renato Chaves, e mais alguns outros, acham um absurdo o Paquetá e o Vinícius Jr. terem qualidade para dribles, jogadas de efeito, e se utilizarem das mesmas para fazer bonito e embelezar o espetáculo, mostrando um pouco de Futebol Show de Líder Incontestável.

TEORICAMENTE, e vale repetir que isso é só TEORICAMENTE, nossa liderança isolada está garantida para essa primeira “metade” do Brasileirão antes da Copa. Apesar de dar uma de engraçadinho e vencer as suas duas primeiras contra equipes de menor expressão, o Paraná no máximo deve oferecer uma resistência inicial no jogo de domingo no Maraca. TEORICAMENTE é jogo para, após inaugurar o placar, rolar um “passou boi, passa boiada”. Não teremos Paquetá, mas não há de ser nada e, melhor agora que no confronto seguinte, com um grau maior de dificuldade contra o Palmeiras em São Paulo.

Agora é firmar, ou de repente até aumentar essa distância saudável que construímos, e passar a Copa com diversão dupla. A proporcionada pelo evento em si… E 40 dias observando estatísticas malucas e teorias desesperadas da arcoirizada tentando desmerecer/explicar como isso de Flamengo na frente foi acontecer.

Tem que ganhar do Paraná.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo!

E teorias desesperadas da arcoirizada tentando desmerecer/explicar como isso de Flamengo na frente foi acontecer.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget