Mais um teste

FALANDO DE FLAMENGO: Por Sorín

Pelo grupo J da Copa do Mundo, o Flamengo faz sua estreia contra a Alemanha, antes das partidas com França e Espanha e… Não… Não é isso.

Na noite de hoje, Flamengo e Real Madrid medem forças. Após vitória da equipe brasileira sobre o Manchester City… Não… Também não é isso.

Sabe aquela lógica da suposição que diz que se 6 milhões de macacos martelarem 6 milhões de teclados algum deles vai acabar reescrevendo as obras de Shakespeare? Mais ou menos a mesma linha de raciocínio que diz que uma mentira repetida à exaustão acaba virando verdade? Pois é… É assim que a Arcoirizada vem tentando tratar suas dores causadas pelo recalque de ver o Flamengo na liderança isolada pelo menos até quase o fim de julho.

Foto: Gilvan de Souza
Apesar de termos enfrentado na tal “tabela que nos favorece”… Galo, Corinthians, Internacional e dois Clássicos (Ok… O povo dos Clássicos é fraco mesmo), o recalque vem sendo exorcizado defendendo a teoria de que o Flamengo ainda não foi testado. Se outros concorrentes tropeçaram diante de Ceará, Paraná, e outras equipes de menor garbo, isso não é levado em consideração. O desespero é tal que há um clamor por ao menos um empate hoje contra o Palmeiras, para que o período de Copa, COM MUITA HASHTAG #SegueOLíder, se torne um pouco mais suportável com a repetição dos mantras “tá vendo” e “eu não falei”.

O LÍDER terá desfalque de última hora. Nosso Dez voltou a apresentar dores. Barbieri DEVE deslocar outra vez o Everton Ribeiro para meiúca e escolher o substituto dentro do leque de opções táticas disponível. Mais comedido com Jean Lucas, mais ousado (em teoria) com Marlos Moreno, e até mesmo com a possível entrada do Arão, que participou muito bem no não-teste de domingo contra o Paraná.

Do lado de lá… Do lado de lá… O técnico Roger Machado tem também alguns desfalques entre lesionados e convocados, mas conta com o retorno de Felipe Melo e Bruno Henrique, que cumpriram suspensão no forte teste de domingo contra o Ceará, no qual o Verdão foi reprovado, não passando de um empate. Além de contar com a torcida de toda a Arcoirizada e teóricos do país, a equipe paulista conta com um excelente retrospecto recente. Já são 13 jogos sem derrota no confronto. O último triunfo do Flamengo sobre o alviverde foi em maio de 2014.

Marcando as despedidas de Vinícius Jr.  e Vizeu, a partida marca também o breve até logo da parada pra Copa. Uma vitória mantém a distância segura de seis pontos para o segundo colocado, qualquer outro resultado alivia um pouco a angústia dos antis (incluindo parte da imprensa), mas não evita que a ostentação #SegueOLíder continue a ser usada pela Nação em comemoração ao bom momento vivido pela equipe do Interino-Quase-Efetivo Barbieri.

PETISCOS
. JOGANDO CONTRA. A Conmebol, além de decidir que a Final da Libertadores em 2019 será em jogo único em um sábado, tentando uma imitação grosseira de Champions League, deve marcar o jogo para algum lugar que não seja Brasil ou Argentina. A luta é grande para que seja um evento frio e sem torcida.

. BASEADO NA BASE. Molecada cria da Gávea marcou metade dos gols do Flamengo no Brasileirão. Pode ir enchendo caminhão de dinheiro o povo da Europa. Tem mais de onde saiu. A fonte é inesgotável.

. NOSSO E COM A NOSSA CARA. Fechado com o Maraca até 2020, ainda rola a possibilidade de acentos retirados nos setores Norte e Sul para aumentar a capacidade do estádio. Um empecilho de primeiro momento no projeto pode ser a próxima Copa América, que será disputada no Brasil.

MESA DA ARCOIRIZADA
. TORCIDA QUE DIRIGE. Enquanto os dirigentes do Vasco brigam entre si dia sim e o outro também, a torcida tenta resolver os problemas do clube. Manifestações nas redes sociais e muitos contatos com a Nintendo (produtora dos jogos Pokemon), sugerindo patrocínio por conta do  Pikachu, protagonista desse início de Brasileirão em São Januário.

. VERDADE DOLOROSA. No fim da temporada passada, após breve novela de vai-não-vai, Abel acreditou em promessas vazias da diretoria tricolor. Com a saída de Autuori, além de dirigir o futebol, Abelão tem que servir de ponte entre jogadores e cartolas pra falar dos constantes atrasos.

MESA DA VODKA
. HERMANOS VASCAÍNOS. Indícios de que a estreia na Rússia terá uma Argentina com seis titulares que estiveram em campo na Final contra a Alemanha em 2014.

. PRIVILÉGIO TRABALHOSO. Estar na Copa e ainda recebendo por isso é invejável, mas o fuso horário cobra sua cota de sacrifício. Jornalistas aparecem sorridentes no horário nobre pela hora de Brasília, com os relógios em madrugada avançada do lado de lá.

Na noite de hoje, Flamengo e Real Madrid medem forças. Após vitória da equipe brasileira sobre o Manchester City… Não… Também não é isso.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget