Marquinhos, do Flamengo, é eleito MVP do NBB pela terceira vez

LANCE: O ala Marquinhos entrou para a história do NBB. Na noite desta quarta-feira, na Festa dos Melhores do Ano, em São Paulo (SP), o camisa 11 do Flamengo foi eleito o MVP da temporada 2017/2018 e faturou o troféu de Jogador Mais Valioso do campeonato pela terceira vez.

Com a conquista, o atleta de 2,07m de altura ultrapassou ninguém menos que Marcelinho Machado, duas vezes MVP (2008/2009 e 2009/2010), e se tornou o maior vencedor da história da categoria. O jogador conquistou os prêmios também nas edições 2012/2012 e 2015/2016.

- Ser eleito MVP e Melhor Ala do NBB significa muito. Sempre competimos com grandes feras, como Alex, Marcelinho, Shamell, e tanto outros grandes jogadores. Toda vez que jogo contra esses caras entro com sangue nos olhos para mostrar minha qualidade e do que sou capaz. É uma premiação muito gratificante, pois coroa tudo que fiz durante todo o campeonato - comentou o camisa 11 do Flamengo.

Foto: Divulgação
O MVP e os demais premiados da noite foram definidos através de uma eleição, que contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 15 equipes participantes do NBB, além de imprensa especializada, personalidades do basquete, comissários e árbitros.

Mas o troféu de MVP não foi o único que ele levou para casa. Antes de ser anunciado como Jogador Mais Valioso da competição, o ala rubro-negro já havia sido eleito Melhor Ala, prêmio conquistado pela sétima vez na carreira, e recebeu o Troféu Oscar Schmidt de Cestinha da temporada (17,9 pontos por jogo).

Além disso, Marquinhos recebeu uma homenagem da Liga Nacional de Basquete (LNB), que condecorou os líderes de cada fundamento nas estatísticas ao longo das dez edições do NBB CAIXA. Ele é o líder em lances livres convertidos (1.456) e recebeu uma placa, assim como os demais líderes.

- Fico feliz demais por esse prêmio. De dez edições do NBB, joguei nove, e fui três vezes MVP. Essa temporada foi muito especial para mim, pois no ano anterior nós (Flamengo) sofremos uma eliminação precoce nas quartas de final do NBB e isso frustrou muito a todos. Foquei muito para essa nova temporada para melhorar vários aspectos do meu jogo. Felizmente consegui colocar em prática e acabei premiado como MVP e Melhor Ala - disse Marquinhos.

Confira todos os premiados

MVP - Marquinhos (Flamengo)
Troféu Ary Vidal (Melhor Técnico) – Gustavo De Conti (Paulistano)
Melhor armador – Elinho (Paulistano)
Melhores alas – Marquinhos (Flamengo) e Cauê Borges (Caxias)
Melhores pivôs – Hettsheimeir (Bauru) e Tyrone (Mogi)
Melhor sexto homem – Deryk Ramos (Paulistano)
Melhor defensor – Jimmy (Mogi)
Melhor estrangeiro – Tyrone (Mogi)
Destaque Jovem – Gabriel Jaú (Bauru)
Maior evolução - Wesley (Minas)

O camisa 11 do Flamengo foi eleito o MVP da temporada 2017/2018 e faturou o troféu de Jogador Mais Valioso do campeonato.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget