Maurício Souza é um dos segredos do sucesso de Barbieri no Fla

ESPORTE INTERATIVO: Barbieri está no comando do time do Flamengo há quase três meses. Inicialmente, ele entrou no cargo como interino, mas, aos poucos, ​foi conquistando o seu espaço e ​conseguiu a efetivação nesta terça-feira (19), após reunião entre representante e diretoria. O sucesso do treinador conta com a ajuda do seu auxiliar, Mauricio Souza, conhecido também como Mauricinho.

Com Barbieri como interino e Jayme de Almeida, então auxiliar permanente do clube demitido, a diretoria do Flamengo recorreu à base e chamou Mauricinho, treinador do time Sub-20, para ficar de auxiliar na equipe profissional. A aposta deu certo, e a dupla está em sintonia no dia a dia, o que está rendendo elogios internamente.

Foto: Gilvan de Souza
Amplo conhecimento da base:

As pessoas não sabem, mas Mauricio Souza tem influencia em grande parte do trabalho do xará Barbieri. A mais emblemática é o amplo conhecimento dos jogadores da base, já que era técnico do Sub-20 e, inclusive, foi campeão da Copa São Paulo de 2018.

Durante as atividades, ele passa informações tanto técnicas quanto táticas sobre os atletas. O intuito é dar o melhor direcionamento a Barbieri para que os jogadores tenham o melhor rendimento nos treinamentos e até mesmo nos jogos oficiais.

Mãos à obra:

Mauricinho também tem o respaldo de Barbieri para comandar treinamentos no Ninho do Urubu, claro que sempre com a obervação e orientação do treinador. Nos jogos em que o Flamengo faz em casa, por exemplo, o auxiliar toma a frente dos trabalhos com os não relacionados no dia das partidas, pois o comandante foca exclusivamente no adversário.

Confiança:

A confiança de Barbieri em Mauricinho é tamanha, e estão tão entrosados e afinados no trabalho, que nas oportunidades em que ficou na beira do gramado - Emelec, expulsão de Barbieri, e River, por suspensão -, fez as alterações que achava mais prudente, sem fugir do padrão de jogo da equipe e foi elogiado pela diretoria.

Nos jogos em que o Flamengo faz em casa, por exemplo, o auxiliar toma a frente dos trabalhos com os não relacionados.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget