Milhas e milhas distante

FALANDO DE FLAMENGO: Por Sorín

E tooooome de tropeço do povo candidato ao título, ou pelo menos temporariamente frequentando a parte alta da tabela. Só ontem, Sport (café-com-leite), Corinthians e Cruzeiro deixaram pontos pelo caminho.

Com esse festival de derrapadas, o Flamengo pode ampliar para seis  a vantagem ao fim da rodada 11. Apesar do mimimi e das desesperadas tentativas da arcoirizada de diminuir o valor do nosso início de campanha no Brasileiro, cata aí no Google que “cês” vão ver que não vem sendo habitual a aparição desse abismo precoce nos tempos dos pontos corridos nacionais.

Raça Rubro-Negra, Torcida Organizada do Flamengo - Foto: Divulgação
Se por um lado teremos o retorno do Diego, Paquetá estará de fora. Um motivo a menos para a choradeira que procura em desespero criminalizar as firulas e dribles bullynescos em gramados tupiniquins. De qualquer forma ainda teremos o Vinícius Jr, em provável despedida do Maracanã, para alegrar os olhos rubro-negros  e rivais que gostam do bom futebol, e receber botinadas e críticas dos menos capazes que torcem contra.

Por falar em lado contrário… Do lado de lá… Do lado de lá… Após apanhar dia sim e outro também nas rodadas inaugurais, o Paraná iniciou uma tentativa de redenção nas duas últimas, safanando tricolores de menor expressão, o que inclusive torna possível uma fuga do Z4 já nessa rodada. O técnico Micale anda todo empolgado com a reação, declarando um “nós temos aí uns 30 titulares”, após promover várias e várias modificações na equipe para tentar sair da incômoda situação de início de campeonato.

E Dourado hein? Há de marcar outra vez ou iniciar mais uma contagem de jejum, deixando a tarefa de balançar as redes adversárias para Vizeu, o outro que se despede do Maraca na noite desse domingo?

Já com dez dias de folga programados para logo após a partida contra o Palmeiras no meio de semana, com as saídas já certas e as potenciais despedidas na janela de transferências, ficaremos todos nós torcendo para que o período de descanso não seja extensivo para a parte da Smurfada responsável por coçar o bolso e ver quem dá pra manter/trazer para a segunda “metade” do Brasileirão, assim como todos os outros grandes desafios que nos aguardam pós-Rússia.

Tem que ganhar do Paraná.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

MESA DA ARCOIRIZADA
. POKEMON GO. Com a força de Pikachu, Vasco deu uma moral para que o Flamengo tenha a chance de ampliar o abismo. É o co-irmão colaborando na campanha do #SegueOLíder

. SE SEGURANDO. Com vários desfalques, Botafogo vai tentar grudar na meiúca da tabela na tarde desse domingo. Uma derrota em Salvador já pode deixar o clube em situação mais pra menos que pra mais ou menos.

. ESCULHAMBAÇÃO QUE NÃO ACABA. Bullynado por Dourado, Paquetá, Vinícius Jr e patrocinador na última quinta, o fluminenCe promoveu auto-bullying rompendo com o último da lista. Como se a grana andasse farta no Laranjal.

Com esse festival de derrapadas, o Flamengo pode ampliar para seis a vantagem ao fim da rodada 11.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget