"Não troco uma Taça Guanabara no Flamengo pela Copa", diz Zico

COLUNA DO FLAMENGO: Maior jogador de toda a história do Flamengo, Zico é referência até os dias atuais quando se falta de futebol. Nesta semana, o Galinho de Quintino concedeu entrevista ao jornal El País, falando sobre assuntos relacionados ao mundo da bola e também sobre política.

Dentre os questionamentos feitos ao ex-jogador, o jornal retomou uma afirmação de Romário, ex-atacante e atual político brasileiro, em relação à carreira de Zico. Em determinada ocasião, o Baixinho afirmou que o eterno camisa 10 da Gávea foi o maior jogador que ele viu atuar em um clube. Entretanto, o ídolo rubro-negro garante que não fez grandes feitos apenas pelo Mais Querido, mas também pela seleção brasileira.

— Eu não entendo por que “jogador de clube” […] o Romário ganhou uma Copa do Mundo. É diferente. Mas eu não faço distinção entre jogador de clube e de seleção. Pô, eu também fui jogador de seleção, conquistei coisas com a seleção. Disputei três Copas do Mundo. Quem é o terceiro maior artilheiro da seleção? Quem é o único que disputa a artilharia e não jogava de atacante como eles? Então, que história é essa de “jogador de clube”? Eu perdi um jogo oficial com a seleção brasileira [contra a Itália, em 1982]. Um! Um! Que jogador de clube é esse? É injusto quando falam que fui só jogador de clube. Não ganhei Copa, mas as pessoas precisam respeitar minha história na seleção.

Zico, do Flamengo, jovem - Foto: Divulgação
Em seguida, Zico foi questionado em relação à desvalorização de atletas que, assim como ele, nunca conquistaram uma Copa do Mundo. Ao falar disso, o Galinho descreveu tal fato como “ridículo”, citando jogadores históricos, como Cruyff e Puskas.

— Eu acho ridículo. O que importa é tua carreira. Ganhar ou perder faz parte do jogo. Não troco uma Taça Guanabara que ganhei com o Flamengo pela Copa do Mundo. O que dizer do Di Stéfano, Cruyff, Puskas? Vai falar o que de Messi e Cristiano Ronaldo? E aí? Estou em boa companhia, não? Eles não deixam de ser os craques que são porque não ganharam Copa do Mundo.

Ganhar ou perder faz parte do jogo. Não troco uma Taça Guanabara que ganhei com o Flamengo pela Copa do Mundo.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget