Nicola: Guerrero não quer renovar e nem jogar mais pelo Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: De acordo com Jorge Nicola, Paolo Guerrero não tem interesse em voltar a vestir a camisa do Flamengo. Segundo o comentarista da ESPN, o jogador não teria ficado satisfeito com a suspensão de seu contrato durante o período que estava impossibilitado de jogar e também pela falta de apoio do clube em relação à Fifa.

– Como o contrato do peruano vai até 10 de agosto, na teoria haveria condições absolutamente normais que o Guerrero retornasse do mundial e participasse dessa sequência de cinco jogos do Brasileiro, um da Copa do Brasil e um da Libertadores. Mas conversando com pessoas próximas ao Guerrero, a tendência de isso acontecer é pequena. Isso por que o jogador tem mostrado muita chateação com algumas das últimas decisões do Flamengo, todas relacionadas com o caso da punição. O Guerrero, por exemplo, ainda não engoliu o fato de, por duas vezes, ter seu contrato suspenso pelo Flamengo e quando isso ocorreu, o clube deixou de pagar seus salários. O Guerrero também alega que esperava mais parceria do departamento jurídico do clube como um todo, na briga dele contra a Wada e contra a Fifa pela redução da pena por doping. É grande a chance, inclusive, de o Guerrero tomar uma punição ainda maior que os 14 meses aplicados porque ele recorreu à justiça comum, algo que a Fifa não tolera.

Foto: Gilvan de Souza
O pesadelo de Paolo começou em 2017 quando representava a Seleção Peruana nas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. O camisa 9 do Fla foi flagrado no antidoping e teve punição de um ano imposta pela Fifa. O jogador recorreu e conseguiu diminuir a pena para seis meses. Retornou ao Mais Querido, jogou e marcou gol. Porém, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) estendeu a pena do artilheiro por mais oito meses, impossibilitando-o a disputar a Copa.

Paolo ainda tentou anistia junto ao presidente da instituição maior do futebol, Gianni Infantino, que apesar de admitir a inocência do atleta, lavou as mãos. Guerrero então recorreu à justiça Suíça, que suspendeu a pena do jogador e concedeu autorização para o capitão do Peru disputar o Mundial.

Antes da extensão da pena, o presidente Eduardo Bandeira de Mello já havia declarado o desejo de renovar com o peruano.

Focado nos compromissos, o Flamengo viaja essa tarde para São Paulo onde, na quarta-feira (12), às 21h (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque. A partida é válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro e com 26 pontos ganhos, o Mais Querido ocupa a liderança isolada da competição.

O Guerrero também alega que esperava mais parceria do departamento jurídico do clube como um todo, na briga dele contra a Wada e contra a Fifa.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget