No Flamengo desde criança, Thuler cresce e honra o Manto

LANCE: O Flamengo tem em seu elenco zagueiros experientes como Juan, Réver e Rhodolfo - que dispensam apresentações -, mas alcançou a melhor fase na temporada com dois jovens na defesa: Léo Duarte e Thuler. O segundo, integrado aos profissionais em janeiro, aproveitou a brecha criada pelas lesões dos concorrentes e mostrou ter condições de brigar pela titularidade do time.

Pelo Brasileirão, Thuler atuou contra Bahia, Atlético-MG, Fluminense, Paraná e Palmeiras. O Flamengo só foi sofrer gol com o zagueiro em campo na última partida, diante do Verdão em São Paulo. No entanto, após sair atrás do placar no Allianz Parque, o Rubro-Negro chegou ao empate. E com gol de Thuler.

- Foi um momento emocionante e único para mim. Só pensava na minha família, nos meus amigos, no grupo e em tudo que eu passei, disse Thuler.

- Foi a realização de um sonho poder marcar um gol pelo Flamengo - disse Thuler, que se emocionou no lance.

Thuler criança no Flamengo - Foto: Divulgação
Com ótimo aproveitamento nos passes, bom posicionamento e poucas faltas cometidas, Thuler mostrou em pouco tempo que tem condições de, ao menos brigar, pela titularidade do Flamengo após a pausa do futebol brasileiro para o Mundial.

Com Réver, Rhodolfo e Juan recuperados, caberá ao técnico Maurício Barbieri optar pela experiência destes, ou pela juventude de Thuler e Léo Duarte.

NA GÁVEA "DESDE MENOR"

Matheus Thuler, natural do Rio de Janeiro, está há 11 anos no clube da Gávea. Chegou ao Flamengo em 2007, com oito anos, e não deixou de vestir a camisa rubro-negra desde então. Antes disso, havia jogado futsal pelo Fluminense.

Com boa técnica e porte físico, Thuler passou a ter mais destaque na categoria sub-15, quando passou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Hoje, é nome certo no Sub-20 brasileiro e subiu para elenco principal do Fla em janeiro.

Tanto no Flamengo, quanto na Seleção Brasileira, Thuler acostumou-se a ser o capitão das equipes. Pelo Rubro-Negro, vestiu a braçadeira da categoria sub-9 até a sub-20. A liderança é natural para o zagueiro, que, mesmo em seus primeiros jogos entre os profissionais, já fala bastante com os parceiros.

O Flamengo só foi sofrer gol com o zagueiro em campo na última partida, diante do Verdão em São Paulo.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget