No Flamengo, Diego Alves bate recorde sem sofrer gol na carreira

COLUNA DO FLAMENGO: É indiscutível a boa fase que todo setor defensivo do Flamengo vem passando. Segurança e solidez são o ponto forte da defesa e grande parte dessa fase pode ser atribuída a Diego Alves. Sem levar gols a 612 minutos, o goleiro já bateu sua melhor marca, que eram de 559. Caso não tivesse levado gol no clássico contra o Vasco, entraria numa seleta lista dos 10 melhores desempenhos de goleiros do mundo.

Diego começou sua carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, time da cidade que nasceu, se transferiu para o Atlético MG em 2004 e ajudou o time a voltar para a primeira divisão. Em 2007, o defensor foi negociado com o Almeria, da Espanha, onde quebrou o recorde de Ike Casillas de maior tempo sem levar gol. Mas foi no Valencia, onde chegou em 2011, que Diego conquistou a fama de pegador de pênaltis, foram sete defesas em 13 cobranças, sendo uma delas de Cristiano Ronaldo.

Diego Alves sorrindo no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Em julho de 2017, o arqueiro chegou ao Mais Querido. Ganhando a metade do salário que recebia na Espanha, Diego não escondia de ninguém que queria voltar para chamar atenção do técnico da Seleção Brasileira. O goleiro vinha numa constante de boas atuações quando se machucou na semifinal da Copa Sul-Americana. Voltou ao campo somente nesta temporada e vem sendo um dos destaques do Fla.

Apesar do excelente momento e da vitória por 2 a 0, de domingo (10), sobre o Paraná  no Maracanã, Diego e o elenco Rubro-Negro não terão tempo para descansar. O Flamengo encara uma batalha em São Paulo, contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (13), às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O jogo é válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro e o último antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia. O Mais Querido é o líder isolado da competição com 26 pontos ganhos.

Caso não tivesse levado gol no clássico contra o Vasco, entraria numa seleta lista dos 10 melhores desempenhos de goleiros do mundo.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget