Nos números, melhor zaga do Flamengo é Rhodolfo e Léo Duarte

GLOBO ESPORTE: Após a Copa do Mundo, Maurício Barbieri passará por uma situação inédita no comando do Flamengo. Se tudo correr como planejado, ele terá pela primeira vez todos os zagueiros do elenco à disposição. Então terá de tomar a decisão. Quem é a dupla de zaga titular? Resposta que só o treinador pode dar.

Na teoria, Juan e Réver formam a dupla de zaga do Flamengo. É assim desde a temporada passada, com a sombra de Rhodolfo. A seguidas lesões do trio, no entanto, abriram brechas para os garotos. E eles foram muito bem. Léo Duarte (21) e Matheus Thuler (19) jogaram como gente grande.

Qual a dupla de zaga ideal do Fla?

Foto: Gilvan de Souza
Abaixo, listamos os números e as características dos cinco principais zagueiros do Flamengo. A disputa está aberta.

JUAN

Jogador mais velho (39 anos) e com mais jogos (329) do atual elenco, Juan certamente é o zagueiro mais técnico do Flamengo. A idade avançada, no entanto, cobra um preço, e o jogador já não tem a mesma velocidade de outrora. Problemas físicos são constantes.

39 anos
329 jogos pelo Flamengo
14 jogos em 2018
Flamengo sofreu 12 gols com ele em campo no ano
Média de 0,85 gol sofrido por jogo
Não marcou em 2018

LÉO DUARTE

É a bola da vez. Teve sequência e agradou. Devido às lesões dos colegas, participou dos últimos 13 jogos. O Flamengo só sofreu cinco gols nesse período. É o zagueiro que mais atuou no ano. Esteve em campo em 21 partidas.

21 anos
36 jogos pelo Flamengo
21 jogos em 2018
Flamengo sofreu 11 gols com ele em campo no ano
Média de 0,52 gol sofrido por jogo
Não marcou gol em 2018

MATHEUS THULER

É o mais jovem da disputa. Completou 19 anos em março, foi integrado neste ano ao elenco principal e tem apenas 12 jogos como profissional. Foi muito bem quando entrou. No último jogo, ainda ajudou no ataque e marcou o gol rubro-negro no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras.

19 anos
12 jogos pelo Flamengo
12 jogos em 2018
Flamengo sofreu 7 gols com ele em campo no ano
Média de 0,58 gol sofrido por jogo
Marcou 1 gol em 2018

RÉVER

Titular com todos os treinadores desde que chegou ao Flamengo há dois anos, tem a seu favor a liderança. É o capitão do time. É muito forte na bola aérea defensiva e ofensiva, mas, assim como Juan, não é um zagueiro veloz. Está em fase final de recuperação de uma luxa.ção acromio clavicular

33 anos
108 jogos pelo Flamengo
18 jogos em 2018
Flamengo sofreu 10 gols com ele em campo no ano
Média de 0,55 gol sofrido por jogo
Marcou 1 gol em 2018

RHODOLFO

Tem a melhor média de gols sofridos entre os cinco zagueiros do Flamengo. Joga simples, com seriedade, e foi bem sempre que jogou. As lesões vêm atrapalhando sua temporada. Ficou mais de um mês fora por conta de um problema na panturrilha. Agora sofre com a coxa esquerda. Reapresentou-se nesta segunda, uma semana antes dos demais, para acelerar a recuperação.

31 anos
38 jogos pelo Flamengo
15 jogos em 2018
Flamengo sofreu quatro gols com ele em campo no ano
Média de 0,26 gol sofrido por jogo
Marcou 2 gols em 2018

É a bola da vez. Teve sequência e agradou. Devido às lesões dos colegas, participou dos últimos 13 jogos.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget