Perto de deixar Flamengo, Ederson entra na mira da Chapecoense

ESPORTE INTERATIVO: Ederson está bem perto de se despedir do Flamengo. Com contrato até o próximo dia 30, a diretoria rubro-negra não se interessa em manter o jogador no elenco, que está no radar da Chapecoense. O clube catarinense monitora a situação do atleta e, para que as conversas avancem, o meia precisa aceitar uma redução salarial.

A Chapecoense ainda não fez uma proposta oficial a Ederson, mas ele é uma das opções para o meio de campo. A reportagem do Esporte Interativo entrou em contato com Rui Costa, dirigente do time catarinense. Rui confirmou que houve sondagem e disse que o meia é um nome que agrada.

O Globoesporte.com havia noticiado na última semana o interesse da Chapecoense em Ederson, e o Esporte Interativo confirmou nesta segunda-feira (18).

Ederson, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
A Chape não foi a primeira:

Há cerca de dois meses, o Vitória demonstrou interesse em Ederson. O contato foi feito por Erasmo Damiani, que foi demitido dias depois, e as conversas não andaram. A reportagem tentou contato com Jorge Machado, novo diretor de futebol do clube, para saber se ainda há a vontade de contratar o jogador, mas ele não respondeu às ligações.

E aí, Flamengo?

No começo do mês, Ederson disse que gostaria de continuar no Flamengo e garantiu que ainda não tinha sido procurado pela diretoria.

“Eu gostaria de ter a oportunidade de renovar para dar continuidade no trabalho. Mas isso não tem que partir de mim. Estou à disposição. Se o Flamengo me procurar, eu vou estar aberto a conversar, mas por enquanto ainda não teve (a conversa)”.

Essa procura não aconteceu até hoje (a 12 dias para o vínculo se encerrar). A falta de resposta do Flamengo não agradou ao estafe do meia, ​que trabalha na busca de outro clube para ele. O agente de Ederson estava no exterior e retornou ao Brasil nesta segunda-feira para definir o futuro do jogador.

Muito tempo sem jogar:

Ederson tem 32 anos e deixou a Lazio, da Itália, em 2015 para voltar ao Brasil e vestir a camisa do Flamengo. O melhor ano do meia no clube foi em 2016, quando entrou em campo 21 vezes e marcou um gol.

Em julho de 2017, Ederson precisou dar um tempo no futebol para ser submetido a uma cirurgia para tratar um tumor no testículo. Depois de encerrar a fase de tratamento de quimioterapia, o meia voltou a treinar em outubro.

Desde que se recuperou do tumor, Ederson não entrou em campo. A última partida oficial do meia foi no dia 11 de junho de 2017, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Em março deste ano, ele chegou a participar de jogo-treino e marcou dois gols.

A Chapecoense ainda não fez uma proposta oficial a Ederson, mas ele é uma das opções para o meio de campo.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget