PVC faz breve análise dos confrontos nas Oitavas da Libertadores

BLOG DO PVC: O Grêmio tem o cruzamento mais simples até a semifinal da Libertadores. Em teoria. Porque na prática pode enfrentar dois dos quatro times que mais fazem faltas no torneio continental: Estudiantes e Atlético Nacional. Um nas oitavas, outro nas quartas-de-final. Mas o Estudiantes foi o 15. colocado na classificação global da fase de grupos, o que indica só ter mais força do que o Colo Colo, rival do Corinthians. Abaixo, você verá, confronto a confronto, o que cada um dos dezesseis finalistas tem de bom ou ruim:

PALMEIRAS x CERRO PORTEÑO
O Palmeiras tem o segundo melhor ataque desde o início da fase de grupos e a segunda melhor defesa, também. O Cerro Porteño chega com oito gols sofridos, recorde negativo entre os 16 classificados. O Palmeiras também é o time que melhor intercepta a bola, o que dá noção de time bem posicionado para receber o passe errado do rival.

CORINTHIANS x COLO COLO
O Corinthians fez a sexta melhor campanha da fase de grupos e o Colo Colo, a pior. Ambos trocaram de técnico no meio da competição. A última vez em que o campeão mudou de treinador foi em 2011, quando o Santos contratou Muricy Ramalho. O Colo Colo é o pior ataque entre os dezesseis clubes classificados.

Foto: Divulgação
CRUZEIRO x FLAMENGO
Os números do Brasileirão indicam o melhor ataque, o rubro-negro, contra a melhor defesa, a cruzeirense. Na Libertadores, é diferente. O Cruzeiro é o melhor ataque da fase de grupos, com 15 gols. O Flamengo é apenas o décimo melhor ataque, com sete marcados.

LIBERTAD x BOCA JUNIORS
O Libertad do Paraguai foi o líder do grupo do Atlético Tucumán , da Argentina, e Peñarol, do Uruguai. Apesar de forte, é a equipe que mais erra passes na Libertadores. Seu risco é que venceu duas fora de casa e só perdeu uma em Assunção. O Boca Juniors é o time do vice-líder de assistências da Libertadores, o argentino Pavón, com 6. Isto contando só a fase de grupos.

RIVER PLATE x RACING
O time de Avellaneda impressionou muito mais na fase de grupos, mas terminou em segundo lugar na chave. O River Plate foi o primeiro colocado do grupo do Flamengo. Centurión, do Racing, é o jogador classificado para as oitavas-de-final com o maior número de dribles. O River Plate tem o volante Enzo Pérez, cortado da Copa por Jorge Sampaoli, jogador com maior número de desarmes na fase de grupos.

SANTOS x INDEPENDIENTE
O Santos é o classificado com menor número de finalizações e Vanderlei, seu goleiro, é quem mais faz defesas difíceis, à queima-roupa, frente a frente com a meta santista. O Independiente é o time que mais perde a bola para o adversário, mas muda de posições constantemente e vai complicar o confronto.

GRÊMIO x ESTUDIANTES
O segundo colocado da fase de grupos, o Grêmio é também o time com a defesa menos vazada nessa etapa da competição. Sofreu apenas dois gols. O Estudiantes sofreu o dobro, mas também é pouco vazado: 4. O Grêmio é o segundo colocado em posse de bola. O Estudiantes não tem um bom time, mas tenta jogar e está no meio dessa tabela.

ATLÉTICO NACIONAL x ATLÉTICO TUCUMMÁN
O Atlético Nacional é treinado por Jorge Almirón, treinador vice-campeão da Libertadores do ano passado no comando do Lanús. Conhece bem o Grêmio, possível adversário das quartas-de-final. Sem time é o que mais troca passes na competição e tem mais posse de bola. O Tucumán é o time que mais da bico para longe de sua área. Foram 279 rebatidas na fase de grupos da Libertadores.

O Cruzeiro é o melhor ataque da fase de grupos, com 15 gols. O Flamengo é apenas o décimo melhor ataque, com sete marcados.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget