Relembre craques mundiais que já se declararam ao Flamengo

ESPN: Na última segunda-feira, o meio-campista Arturo Vidal revelou, em entrevista ao canal do Youtube "Pilhado", que sonha em um dia jogar no Flamengo. E ele não é o único craque internacional a lembrar do gigantismo rubro-negro...

Até mesmo Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, os dois maiores jogadores de futebol do planeta, fizeram questão de expor o apreço pelo atual líder do Campeonato Brasileiro.

O Fla ficou "mais próximo" do argentino em 2007, ano em que contratou o meia Maxi Biancucchi, primo do craque do Barcelona. À oportunidade, em entrevista ao jornal Lance!, Messi afirmou que iria ao Maracanã para assistir o clube carioca jogar.

Foto: Divulgação
"Mas o Maxi tem de estar em campo. Só preciso checar quando vou poder fazer esta visita. Não posso acompanhar muito os jogos, mas quando dá eu vejo os resultados na internet. Sempre fui muito chegado ao Maxi e, consequentemente, ganhei carinho pelo Flamengo. Ainda não [tem a camisa], mas tenho que cobrar do Maxi. Vou ligar para ele pedindo. Quero a camisa do meu novo time no Brasil", afirmou.

Já no caso de Cristiano Ronaldo, o astro foi mais comedido: afirmou ter conhecimento do Flamengo, além de outro time brasileiro.

"Neste momento, prefiro jogar na Europa, mas dos clubes todos, Flamengo, Grêmio, são equipes muito conhecidas. Acompanho o futebol brasileiro e sei de jogadores que vêm para Portugal jogar. Também sei que o potencial do futebol brasileiro é muito bom", comentou, ao canal do Youtube "Desimpedidos".

Neymar, craque revelado pelo Santos e com passagem pelo Barcelona, também fez questão de lembrar da equipe rubro-negra. Ao Esporte Interativo, o atacante do Paris Saint-Germain foi questionado por Zico se atuaria no clube e não se esquivou nem mesmo ao explicar os motivos.

"Eu tenho muita vontade de jogar no Flamengo. Maracanã lotado, Libertadores...", disse, antes de mandar "um beijo à Nação Rubro-Negra". Posteriormente, a conta oficial flamenguista do Twitter "retribuiu" o cumprimento.

Pouco mais tarde, o brasileiro apareceu vestindo a camisa do time ao lado do promoter e amigo David Brazil, que "anunciou" sua contratação.

E o que Flamengo e Alemanha têm em comum?

Recentemente, a seleção germânica lançou, em conjunto com a Adidas, uma camisa listrada horizontalmente em vermelho e preto para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Em sua conta oficial do Facebook, a marca admitiu ter se inspirado nos cariocas.

"Agora há a nova segunda camisa da seleção na loja oficial. Com as listras rubro-negras horizontais, é uma clara referência ao popular clube Flamengo, do Rio de Janeiro, para trazer sorte na Copa do Mundo de 2014. No espírito do Brasil, com estilo. Sua camisa para o Rio!", escreveu.

Já Lukas Podolski, um dos grandes craques da história recente da seleção alemã, por diversas vezes reafirmou sua torcida pelo Flamengo. Em uma foto, inclusive, ele aparece vestindo a camisa flamenguista e segurando a taça da Copa Libertadores, conquistada em 1981.

No anúncio do novo uniforme, em abril, o polonês naturalizado respondeu a Adidas na postagem do Twitter com emojis de braços comemorando, o que atiçou ainda mais a torcida, que sempre pede sua contratação.

Até mesmo Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, os dois maiores jogadores de futebol do planeta, fizeram questão de expor o apreço pelo Mengão.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget