Renê destaca evolução de Vinicius Jr e chama Paquetá de "craque"

SPORTV: Duas assistências, três desarmes e duas roubadas de bola - tudo só no jogo contra o Bahia - isso sem contar a boa fase. Depois do início conturbado no Flamengo e ainda sem ser unanimidade, Renê tem conquistado seu espaço em campo com atuações consistentes. Na vitória do Rubro-Negro por 2 a 0 em cima do tricolor baiano, o primeiro passe para gol foi sem querer, segundo o próprio lateral. Mas todo o progresso que tem exibido no ataque é bastante planejado.

- Não foi pensada (risos). Às vezes você é taxado... Acho que a culpa é um pouco minha também de querer ajudar na defesa. Depois que o professor Maurício assumiu, ele está procurando melhorar esse balanço tanto na frente quanto atrás. Espero que mais para frente possam vir os gols - disse o lateral, que participou do "Seleção SporTV" desta sexta-feira.

Foto: Gilvan de Souza
Na mesma faixa esquerda do campo, só que posicionado mais à frente de Renê, está Vinicius Junior. Mesmo com a pouca idade, o garoto de 17 anos vendido ao Real Madrid tem ajudado o lateral na parte defensiva.

- O Vinicius é um cara muito forte naquela parte do campo, gosta muito do um contra um. Ele é um cara que gosta daquela posição e eu também gosto de jogar por dentro. Mas às vezes eu converso com ele pra ele ir um pouco pra dentro. Mas é um pouco difícil porque ele sabe que é bom na ponta também. É um cara que vem melhorando (na defesa). No começo ele não marcava tanto e nos últimos jogos ele tem me ajudado bastante e o time vem melhorando cada vez mais.

A pedido da bancada do Seleção, formada por André Rizek, Gustavo Villani, Ana Thaís Mattos e Ricardinho, Renê também falou sobre o "Multi-Paquetá". Segundo o lateral, a cria da Gávea está no mesmo nível dos grandes jogadores, principalmente porque consegue se adaptar ao jogo, seja qual for a posição que atue.

- Paqueta é craque. Ele é um cara que sempre quer a bola. É um cara que sempre procura estar ajudando, não se esconde em momento algum. Parece muito com o jeito do Diego de jogar. Ele é um cara que joga em quase todas as posições. Quando ele jogou de centroavante (no fim do ano passado) eu disse que vocês iam ter uma surpresa. Deu pra ver que ele aprendeu bem. Acho que a posição dele é essa do lado do Diego. Ele é um cara que se adapta ao jogo.

Segundo o lateral, a cria do Flamengo está no mesmo nível dos grandes jogadores, principalmente porque consegue se adaptar ao jogo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget