Renê diz que conquistou confiança no Flamengo

LANCE: A boa fase de Renê com a camisa do Flamengo tem um responsável: Maurício Barbieri. O treinador que assumiu o Rubro-Negro de forma interina teve participação fundamental para o lateral-esquerdo encontrar o bom futebol que o credenciou a trocar o Sport pelo clube carioca. Isso foi o que garantiu também o próprio camisa 6.

Antes muito vaiado pela torcida, Renê começa a colher os frutos do ótimo momento. Nos últimos dois jogos no Maracanã, contra Bahia e Corinthians, o camisa 6 foi decisivo e ajudou a manter o Flamengo na ponta do Brasileiro, junto com Maurício Barbieri.

- Ganhei mais confiança. Sem confiança dificilmente conseguimos fazer nosso trabalho. Desde o Mauricio assumiu peguei essa confiança e fiz uma sequência muito boa. Mas temos sempre que evoluir. Tenho mais a dar para a equipe e ajudar o Flamengo - destacou o lateral.

Foto: Gilvan de Souza
Renê ainda lembrou que com Paulo César Carpegiani, até vinha sendo titular, mas não estava no melhor momento, como quando Barbieri assumiu. De qualquer maneira, o camisa 6 ganhou a posição de Trauco em 2018 e, aos poucos, se tornou inquestionável na posição.

- O Carpegiani era um cara que contava mais com o apoio dos laterais. O Maurício pede um equilíbrio maior. Vou eu ou o Rodinei - comentou.

Sobre sua forma de jogar, Renê destacou que possui características mais defensivas, mas o que não impede de sempre ser um elemento surpresa pelo lado esquerdo do campo e ajudar a sufocar o rival.

- Gosto mais de defender. É minha melhor característica. Mas também sei atacar. Fui cobrado muito por isso. Estou conseguido um equilíbrio, fazer as duas coisas para ajudar meus companheiros - analisou.

Para manter a liderança do Brasileiro de forma isolada e garantir a gordura para as próximas rodadas, Renê quer a equipe concentrada nesta quinta-feira, em Brasília, diante do Fluminense.

- Esperamos um jogo difícil. Clássicos são diferentes, decididos em detalhes. Estamos trabalhando nos pontos fracos do Fluminense. Acredito que será um jogo muito difícil, com uma grande festa das torcidas, e possamos sair com a vitória - concluiu.

O camisa 6 foi decisivo e ajudou a manter o Flamengo na ponta do Brasileiro, junto com Maurício Barbieri.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget