Rodriguinho encontra Everton Ribeiro em alta no Flamengo

ESPN: Rodriguinho estará em ação contra o Flamengo cerca de dois meses após Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, acusar o clube carioca de tentar contratá-lo. Muito mudou desde então. Hoje, líder do Campeonato Brasileiro, o adversário encontrou em um ex-corintiano uma das soluções para os seus problemas ofensivas.

Revelado pelo Corinthians, Éverton Ribeiro reconheceu recentemente que vive o seu melhor momento como flamenguista. O meia que veio do Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, credenciado pelo bicampeonato brasileiro (2013/2014) conquistado pelo Cruzeiro chegou a amargar a reserva, mas enfim começou a conquistar a torcida.

Nos tempos em que o Flamengo não desfrutava da tranquilidade de um líder do Campeonato Brasileiro, Rodriguinho foi especulado como uma potencial alternativa. À época, o meia se mostrava decisivo na reta final do Campeonato Paulista (marcou gols na semifinal contra o São Paulo e na decisão diante do Palmeiras) e alimentava esperanças de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

Foto: Divulgação
Andrés Sanchez, então, veio a público para reclamar do interesse do Flamengo, que também daria “R$ 1 milhão por mês para levar o Carille”. Eduardo Bandeira de Mello, mandatário do clube carioca, negou os convites. O técnico Fábio Carille acabou atraído por outra proposta vantajosa financeiramente, do Al Wehda, da Arábia Saudita. E Rodriguinho caiu de produção.

Ainda titular absoluto e referência do Corinthians, o armador passou pelo baque de ficar fora da convocação de Tite para a Copa do Mundo – ao contrário de dois companheiros, o goleiro Cássio e o lateral direito Fagner – e não teve o mesmo brilhantismo em suas últimas apresentações. Também não dá certeza em relação à permanência no clube com o qual tem contrato até o final de 2019.

Na derrota por 2 a 1 para o Internacional, Rodriguinho virou desfalque de última hora por conta de um procedimento dentário. Retornou contra o América-MG e não teve destaque, mas celebrou bastante a vitória por 1 a 0, a primeira sob o comando de Osmar Loss. Ao final da partida, disse que o técnico estava aliviado, embora o gaúcho tenha negado o sentimento.

Éverton Ribeiro também está aliviado. Lateral esquerdo nos tempos de Corinthians – disputou 19 jogos pelo clube que o revelou entre 2007, ano do rebaixamento à Série B, e 2008 –, o meia tem sido importante para o Flamengo. Marcou um gol no triunfo por 2 a 0 sobre o Inter, os dois da vitória pelo mesmo placar em cima do equatoriano Emelec e o que definiu o 1 a 0 diante do Atlético-MG. Fora de campo, ainda celebrou o nascimento do filho Guto.

Rodriguinho espera renascer a partir do encontro com Éverton Ribeiro no Maracanã – uma vitória fará o Corinthians igualar a pontuação do Flamengo no Campeonato Brasileiro. E o corintiano tem motivo para estar confiante. Dos seus 166 jogos como corintiano, três foram contra o time carioca, para o qual não perdeu. Comemorou uma goleada por 4 a 0 em 2016 e acumulou empates por 2 a 2 no mesmo ano (com um gol marcado) e por 1 a 1 em 2017.

Revelado pelo Corinthians, Éverton Ribeiro reconheceu recentemente que vive o seu melhor momento como flamenguista.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget