Rueda diz não ter preferência entre Lucas Paquetá e Vinicius Júnior

ESPN: O técnico da seleção do Chile, Reinaldo Rueda, participou de evento neste domingo na Casa Conmebol, em Moscou, e analisou a participação das seleções sul-americanas na Copa do Mundo até agora, No entanto, ele também falou sobre outros assuntos, como o Flamengo, seu ex-clube.

Questionado pela ESPN se escolheria Lucas Paquetá ou Vinícius Jr caso tivesse a chance de contratar uma das duas joias rubro-negras, o treinador ficou em cima do muro.

“Foi uma grande sorte ter a oportunidade de conhecer e compartilhar meu tempo com esses dois garotos. Eu acho que escolheria os dois, porque são duas posições diferentes, eles não jogam na mesma posição”, afirmou.

Vinicius Júnior, Lucas Paquetá  e Lincoln no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Em seguida, ele analisou os dois atletas individualmente, tanto na parte física quanto psicológica.

“O crescimento de Lucas (Paquetá) é muito gratificante para nós, que pudemos aportar algo na orientação dele para que se consolidasse como um talento em um futebol tão competitivo como o brasileiro. Ainda mais pelo caráter que tem e por tudo que tem mostrado, foi incluído na lista dos maiores talentos jovens do Brasileirão e se tornou a grande referência do Flamengo”, observou Rueda.

“Vinícius é extraordinário, pelo equilíbrio mental que ele tem. Já há mais de um ano, um ano e meio, ele foi vendido ao Real Madrid e isso não alterou nada para ele mentalmente. É muito humilde, muito nobre, e tem um grande potencial por sua condição técnica e potência física. É superdotado fisicamente, tem um motor turbo”, brincou.

O colombiano ainda ressaltou que é "gratificante" o fato de ter dado oportunidades para os jovens se firmarem como dois dos principais jogadores do Fla, já que os utilizou com frequência durante sua passagem pela equipe carioca.

“É difícil (escolher um dos dois). Se eles jogassem na mesma posição, talvez eu te dissesse um dos dois. Mas, afetivamente, os dois representaram muito para nós. É muito gratificante, porque eles corresponderam à minha decisão de colocá-los ao lado de grandes homens como Juan, Diego e outros desse grande Flamengo que tive a chance de trabalhar, e para eles também foi muito positivo”, finalizou.

Vinícius Jr já está negociado com o Real Madrid e deve se apresentar ao clube espanhol em breve para realizar a pré-temporada junto com seus novos companheiros.

Já Paquetá vem sendo seguido de perto por diversos clubes estrangeiros. No entanto, nenhuma proposta oficial chegou à Gávea até o momento.

No entanto, ele também falou sobre outros assuntos, como o Flamengo, seu ex-clube.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget