Sem boas oportunidades no Mercado, Flamengo já foca na Base

LANCE: O mercado não está fácil para o Flamengo. Após perder Vinícius Júnior, Jonas e Felipe Vizeu e de olho para não perder outras importantes peças, a diretoria rubro-negra, juntamente com a comissão técnica, á começa a voltar seus olhos, outra vez, para as categorias de base. Se não surgir grandes nomes para reforçar, o Fla deve apostar no garotos, mesmo sabendo que as críticas podem ser extremamente severas.

A torcida do Flamengo costuma ser termômetro para a diretoria. Dentro do clube, sabe-se que qualquer erro de planejamento pode custar caro para a "paz" que hoje reina dentro da Gávea. Contratar por contratar, mesmo com um caixa gordo e forte para competir no mercado, está fora dos planos do rubro-negro.

A saída de Vinícius Júnior se tornou um golpe duro. Para substituí-lo, o Flamengo sabe que não pode escolher de forma aleatória. Apesar de observar bons garotos pelas pontas, sabe-se que não é hora de jogar a responsabilidade em cima deles e por isso a necessidade de um reforço de peso. Senão, o Ninho será a salvação outra vez para as pontas.

Eduardo Bandeira, Presidente do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Para as outras posições também carentes, o investimento pode ser menor. A lateral esquerda e um volante também são prioridade. A chegada de Fernando Uribe amenizou o problema de um home de área. Michael, lateral-esquerdo da base é visto com grande carinho pela comissão técnica. Inclusive, sem Trauco que estava com a seleção do Peru e está de partida, foi relacionado em algumas oportunidades.

Em relação a um volante o Flamengo sabe que precisa investir um pouco mais forte. Como Cuéllar é absoluto na posição, a diretoria quer alguém que possa suprir uma possível ausência do colombiano. Além disso, Rômulo e Willian Arão não serão negociados até dezembro. A comissão técnica via dar o último voto de confiança.

Se não surgir grandes nomes para reforçar, o Fla deve apostar no garotos, mesmo sabendo que as críticas podem ser extremamente severas.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget