Sem sustos e sem sofrência

FALANDO DE FLAMENGO: Por Sorín

O Bahia foi presa fácil para o Flamengo na tarde de feriadão no Maracanã. Domínio absoluto na primeira etapa, que só não teve um placar mais definitivo porque… Porque… Ah… Vá lá… Tá faltando O Nove lá na frente pra empurrar a bola pro fundo das redes.

Apesar dessa deficiência, lá atrás o Diego Alves foi um mero espectador dos primeiros 45 minutos, enquanto devia estar refletindo mais ou menos assim: “Como esse time aí, que eu só estou vendo à distância, sapateia em cima do Vasco duas vezes e a gente não saiu do empate com aquelas tralhas”.

Depois do intervalo, como a vaca já estava mesmo caminhando pro brejo, a equipe baiana até tentou botar mais um pouquinho de tempero no jogo e arriscou alguma coisa. Acabou esbarrando por vezes nas suas próprias deficiências, e em outras na consistência da zaga do Flamengo, a se destacar a segurança do nosso goleiro nas poucas vezes em que foi solicitado.

Diego Alves, do Flamengo - Foto: Celso Pupo / Fim de Jogo
Na meiúca, eu sempre achei uma grande besteira aquele treco de que Diego Ribas e Everton Ribeiro não funcionam juntos. Continuo achando besteira, mas só eles mesmo pra provar isso em campo, já que realmente não coincidem as boas atuações conjuntas.

O time como  um todo variou entre desempenhos bons e aceitáveis em todos os setores, com exceção do problema já citado lá em riba sobre o Dourado. O Manto tá pesando, e suas atuações têm sido tão discretas, que quando foi sacado nesse jogo, mesmo com dois outros “noves” no banco, quem entrou foi o Jean Lucas. Talvez uma mostra de que jogar sem o tal “centroavante de ofício” pode não ser uma opção, e sim uma imposição da realidade.

Os gringos lá da Suíça resolveram que dar atenção aos chocolates e loiras locais dava mais futuro que aturar os advogados do Guerrero, e resolveram lavar as mãos sobre liberar o cara… Somente para a Copa. Enquanto o mistério das poucas chances pro Lincoln continua, (escutei uns conversês estranhos já sobre essa janela de negociação que se aproxima) começaram a falar em Love como salvador da pátria. Como ninguém acompanha muito os jogos do cara (assim como também não os do rebaixado Wallace), sabe-se lá em que nível anda o futebol loveano.

No mais… Flamengo é líder dessa bagaça e na próxima rodada pega o irregular Corinthians (vitória parcial sobre o América-MG enquanto faço esses rabiscos) , que perdeu um pouco o rumo depois que o Carille arrumou o seu. O São Paulo, equipe mais próxima, tem Clássico contra o Palmeiras. Com o Maraca lotado, temos boa chance de abrir mais alguns pontos de vantagem.

Tem que ganhar do Corinthians.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

No mais… Flamengo é líder dessa bagaça e na próxima rodada pega o irregular Corinthians.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget