SporTV diz que Vinicius Jr tem muito o que evoluir na Europa

SPORTV: Um dos maiores zagueiros da história do Flamengo, Mozer acredita que Vinicius Junior precisará aceitar o processo de aprendizado para se adaptar ao futebol europeu. Essa foi a análise feita pelo ex-jogador durante o Troca de Passes neste domingo, ao lado de Tiago Maranhão e Edinho.

Vinicius Junior está a caminho do Real Madrid, que pagará 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões na cotação atual) para concretizar o negócio, e se emocionou após a vitória contra o Paraná ao ouvir pedidos da torcida para ficar na Gávea. Ele pode ter feito a última partida dele no Maracanã.

Vinicius Júnior - Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images
– É uma mudança extremamente importante na vida do Vinícius. É um jovem com uma margem de aprendizado muito longa à espera, é necessário que ele compreenda isso também. O futebol europeu é muito exigente a nível de comportamento, decisão, de intensidade de jogo, e ele tem muito tempo para aprender. Vai ser importante também que ele queira aprender, porque ele ainda tem sintomas que devem evoluir muito, sobretudo, na questão de domínio, passe, cruzamentos que, na minha opinião, ele deixa bastante a desejar. É bom que ele esteja ciente disso – declarou Mozer.

– Ele é um potencial nato, é um jogador muito hábil, veloz, é audacioso também, mas ainda tem muita coisa a melhorar. Ele vai jogar, talvez, no maior clube que conquista taças de Liga dos Campeões na Europa, é um nível extraordinário que ele vai poder conviver com demais colegas no mês de julho, tem jogadores de alto nível que podem ter grande influência nesse rendimento que ele pode adquirir no futuro – acrescentou.

O ex-jogador Edinho endossou o discurso de Mozer e ressaltou a qualidade do jovem flamenguista.

– É passar de um estágio para o outro, é muito difícil, ainda mais agora com o próprio Flamengo que acolheu. Aí vem todo aquele filme que passa na cabeça dele, de quando criança que não tinha dinheiro para o ônibus de São Gonçalo. O Flamengo viu uma grande perspectiva de ele ser um grande jogador, um grande talento e, realmente, o garoto é. Mas é como o Mozer falou, ele tem muito a aprender, muitas situações de jogo que ele precisa evoluir – finalizou.

O ex-jogador Edinho endossou o discurso de Mozer e ressaltou a qualidade do jovem flamenguista.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget