Thuler revela segredo para segurança com Léo Duarte no Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo enfrentou o Paraná neste domingo (10) e venceu por 2 a 0, com gols de Diego Ribas e Felipe Vizeu. Vem chamando a atenção da imprensa, torcedores e dos adversários o fato do Fla levar poucos gols no Campeonato Brasileiro — foram apenas seis tentos sofridos, sendo três em um só jogo, contra a Chapecoense, na Arena Condá, quando o Mais Querido entrou com um time recheado de reservas. Quem falou sobre o assunto foi o garoto Matheus Thuler, de apenas 19 anos, na zona mista do Estádio Jornalista Mário Filho.

Segundo Thuler, a parceria fora de campo com Léo Duarte é importante para o bom momento defensivo, no entanto, o fundamental mesmo é o diálogo entre todo o time. Afinal, o entrosamento entre os atletas é o que facilita o trabalho dos zagueiros, na visão dele.

— A gente (Leó Duarte e ele) se dá muito bem fora de campo, mas o diálogo de toda a equipe, estamos bem entrosados e isso tudo está facilitando o nosso trabalho lá atrás —, revelou o jovem.

Léo Duarte e Matheus Thuler no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Quando questionado sobre a importância de Diego Alves para a jovem dupla de zaga no jogo contra o Paraná (Leó Duarte tem 21 anos e Thuler tem 19), Matheus enalteceu o arqueiro. O defensor afirmou que o goleiro conversa bastante com os jogadores, orientando e organizando o time, além de pegar bastante no pé dos atletas, o que o ajuda bastante.

— Com certeza, ele vem bem. Sempre vem falando ali com a gente, orientando, organizando. Ele pega bem no pé da gente lá atrás e isso ajuda muito —, disse o menino.

Por fim, o jovem declarou que o fato de haver vários Garotos do Ninho entre os profissionais ajuda consideravelmente na adaptação dos meninos que vêm da base. Thuler disse que, ao subir de categoria, eles ficam envergonhados, na deles, mas o fato de estarem juntos auxilia no convívio entre os medalhões.

— Subiu quase todos juntos. Isso ajuda muito. Jogamos juntos na base, então a confiança é maior sempre. Quando subimos para os profissionais, ficamos meio na nossa, meio que envergonhados, mas, como estamos juntos, solta rápido —, finalizou o garoto.

Matheus Thuler deve ser titular na próxima partida do Mengão, que será na próxima quarta-feira (13), contra o Palmeiras. O jogo é válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro e vai ter início às 21h, horário de Brasília. A partida vai ser no Estádio do Allianz Parque, em São Paulo, e será o último cotejo de ambas as equipes antes da pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo da Rússia.

O fundamental mesmo é o diálogo entre todo o time. Afinal, o entrosamento entre os atletas é o que facilita o trabalho dos zagueiros, na visão dele.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget