Tim Vickery exalta Lucas Paquetá, mas o vê 'cru' para a Seleção

SPORTV: O líder do Campeonato Brasileiro até este momento, Flamengo, tem um grande destaque individual: Lucas Paquetá. Consolidado na equipe titular, o jovem meia dita o ritmo da equipe, contribuindo tanto no ataque quanto na defesa.

- Os números do Paquetá no Campeonato Brasileiro indicam o protagonismo que ele tem no Flamengo - disse Marcelo Barreto

Lucas Paquetá entrando em campo de branco pelo Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Em viés de alta, Paquetá começou a ganhar espaço com Reinaldo Rueda, ainda em 2017, e se consolidou com Paulo César Carpegiani, durante o estadual de 2018. Mas foi com Maurício Barbieri que Paquetá mudou de patamar.

Se com Carpegiani o camisa 11 ficava limitado às pontas do campo, onde ajudava na cobertura dos laterais adversários e fechava no meio-campo para ajudar na criação, com o novo treinador o jovem se tornou um meia completo.

- Isso é impressionante. Ele é um jogador que defende e ataca. Quando o Paquetá surgiu na lista dos suplentes do Tite, eu brinquei nas redes sociais e fui acusado de bairrismo. Não quis entrar no mérito da questão se ele tinha qualidade ou não, mas ele não havia sido testado. Isso demonstra o olhar apurado do Tite. Ele ontem (contra o Bahia) fez um jogo de nível de Seleção Brasileira - afirmou Carlos Cereto.

Se a evolução é notável, para Tim Vickery existe um caminho a ser percorrido pelo atleta antes de ser aproveitado por Tite e sua comissão técnica.

- O Paquetá é uma grande promessa, mas é muito cru ainda. Quando ele joga na função de volante, a quantidade de vezes que perde a bola na zona de perigo ainda quer dizer que ele não está pronto para um desafio na Seleção. Daqui a quatro anos, seja bem-vindo. A diferença entre isso e o futebol de alto nível ainda é muito grande.


- Os números do Paquetá no Campeonato Brasileiro indicam o protagonismo que ele tem no Flamengo - disse Marcelo Barreto



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget