Vinicius Jr pode disputar último clássico pelo Flamengo contra Flu

LANCE: Vinícius Júnior pode estar dando adeus dos clássicos com a camisa do Flamengo. Com apenas mais três jogos, em tese, para realizar, o Tricolor deve ser o confronto regional derradeiro do jovem de apenas 17 anos, que viaja no próximo mês para a Espanha e vai assinar seu vínculo de cinco anos com o Real Madrid. Se concretizada sua permanência na Europa, o Fla vai receber R$ 67,2 milhões no momento do acordo selado.

A confiança em contar com a joia diminui cada vez mais dentro da Gávea. Mesmo com a saída de Zinedine Zidane do comando do time merengue, o novo treinador pode optar em contar com o camisa 20 do Flamengo. A decisão, em tese, fica por conta do jogador. O Flamengo quer mantê-lo até o final do ano. O Real quer que Vinícius participe das atividades de pré-temporada depois da Copa do Mundo e já seja integrado ao plantel. O último voto será do atleta, o que é um mistério ainda.

Foto: Gilvan de Souza
Entretanto, a pessoas próximas, Vinícius já manifestou que tem o desejo de conquistar um grande título pelo Flamengo, seu clube do coração. Mesmo assim, o jovem não quer contrariar o Real e muito menos perder a chance de tão jovem já ser integrado ao elenco profissional. Hoje, o Real Madrid conta apenas com Casemiro como extra-comunitário, sendo assim, a vaga de estrangeiro no elenco está garantida, sem quaisquer problema.

Assim sendo, o Fluminense deve ser  o último clássico de Vinícius, o que aumenta ainda mais seu desafio. Dos arquirrivais é o único que ainda não foi vazado pelo jogador. Botafogo e Vasco já foram vítimas, ambos esse ano. Ao todo, na temporada, Vinícius é o artilheiro da equipe com 10 gols em 29 jogos. Como profissional, são 66 jogos e 14 gols.

JOIA NUNCA VENCEU O TRICOLOR

Mesmo vivendo seu melhor momento em um ano de profissional. Vinícius Júnior não consegue ter sorte contra o Tricolor. Em quatro partidas que realizou diante dos comandados de Abel Braga, foram três empates e uma derrota. Ou seja, ele ainda não sabe o que é estar em campo e ajudar o Rubro-Negro a derrotar o Fluminense.

E o último encontro é para se esquecer. Com um time misto, também em Brasília, Vinícius e todo o Flamengo foram mal e viram o Fluminense aplicar uma goleada de 4 a 0, em partida válida pelo Campeonato Carioca.

Nos outros confrontos, os três empates, pelo menos em um, o Flamengo de Vinícius Júnior "sentiu o gosto da vitória". No ano passado, quando o jovem entrou, ele mudou o jogo e depois do Fla estar perdendo por 3 a 1, buscou o empate e garantiu vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana.

Naquela partida, o garoto até teve uma ótima chance de marcar, o que seria o quarto gol do Flamengo e daria sua primeira vitória como profissional diante do Fluminense, mas acabou jogando fora a oportunidade.

Assim sendo, o Fluminense deve ser o último clássico de Vinícius, o que aumenta ainda mais seu desafio.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget