Vinicius Jr pode ir pro Real, mas voltar ao Flamengo ainda em 2018

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo está surfando em ondas boas há um tempo. O clube está classificado para as oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores, para as quartas da Copa do Brasil e ainda é líder isolado do Campeonato Brasileiro. Agora, os torcedores andam preocupados com as possíveis perdas no elenco. Um dos destaques do time, Vinicius Junior pode estar de malas prontas para a Espanha e, quem sabe, não voltar mais nesta temporada. O jornal espanhol AS publicou nesta quarta-feira (06) detalhes sobre a negociação que envolve o garoto de apenas 17 anos.

O atacante foi vendido para o Real Madrid em 2017 e, a principio, ficaria no Rubro-Negro até meados de 2019. Contudo, o Real mudou de ideia e deseja contar com o jogador a partir do dia 17 de julho deste ano. Porém, o novo treinador do time madrileno, que ainda será contratado — Zidane pediu demissão — , que irá decidir se vai integrar o jovem ao plantel ou se aceitará emprestar a promessa ao Mengão.

Vizeu, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá no Flamengo - Foto: André Mourão
Conforme publicou o AS, Vinicius vai se despedir do Fla após o jogo contra o Palmeiras, que será no dia 13 de junho, e a partir dai terá um mês de férias. Posteriormente a isso, ele vai ter que se apresentar no dia 17 de julho em Madrid, para então fazer a pré-temporada com o time merengue. Inclusive, o jornal informa também que o chefe do departamento internacional de futebol do clube, Juni Calafat, está em contato quase que diário com o atleta e sua família.

“O atacante vai se despedir no próximo dia 14 contra o Palmeiras e terá um mês de férias. Em seu retorno, ele é convocado em 17 de julho em Madrid. A entidade madridista o quer para o início da pré-temporada. Juni Calafat, chefe do departamento internacional de futebol de Madri, está em contato com a família do menino e recebe relatórios sobre seu desempenho.“

No entanto, o periódico também diz que há chance de Vinicius retornar ao Rubro-Negro. Contudo, o Fla fica à mercê da decisão do novo treinador. O AS informa também que o Real terá até o dia 15 de agosto, quando fecha a janela internacional de transferências no Brasil, para decidir se emprestá-o ou não para o Mengão.

“A oportunidade para continuar crescendo no Brasil ainda existe. Flamengo, que receberá, quando Madrid incorporar Vinicius ao elenco, a última taxa de transferência de 15 milhões (pago no total € 45M para ele). O Real Madrid, em todo caso, pode esperar para decidir se vai ou não entregar o Flamengo até o dia 15 de agosto, quando a CBF vai fechar o prazo para registrar jogadores de clubes estrangeiros.”

Caso Vinicius cumpra um mês de pré-temporada no time espanhol e depois retorne ao Mais Querido, ele deve perder o primeiro jogo das oitavas de final da Taça Libertadores da América, contra o Cruzeiro, que acontecerá no dia 08 de agosto no Maracanã. Além disso, o atacante também deve perder a partida de ida da Copa do Brasil, contra o Grêmio, que deve acontecer no dia primeiro do mesmo mês, no Rio Grande do Sul. O atleta não participaria ainda de até seis rodadas do Brasileirão.

O Real terá até o dia 15 de agosto, quando fecha a janela internacional de transferências no Brasil, para decidir se emprestá-o ou não para o Mengão.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget