Vizeu matador, Arão bem e Barbieri operando milagre no Flamengo

FALANDO DE FLAMENGO: Por Sorín

E o Flamengo fez o essencial e esperado. Venceu o Paraná sem tomar sustos e garantiu a liderança isolada no período da Copa. Quarenta dias em que o time vai poder treinar e se organizar para um segundo semestre de arrepiar mais que Final do Mundial na Rússia, e tempo que vai servir também para a Nação sambar do jeito que quiser na cara da Sociedade Anti, e pra Smurfada girar as carrapetas da manutenção de elenco para o resto da temporada.

Claro que do lado de lá vai ter anti mimimizando que o Paraná é fraco. Porém, como o resto dos tais postulantes ao título deram pra derrapar dia sim e outro também, o Flamengo segue fazendo a sua parte de forma bem eficiente, corrigindo um começo meio titubeante de Brasileirão.

Felipe Vizeu, no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
O interino mais efetivo desse nosso Brasilzão segue operando verdadeiros milagres. Pra começar, a tal da La Intensidad, que vinha sendo procurada desde a chegada do Rueda em tempos idos, se faz presente. A zaga vai funcionando com qualquer nome que entre pra rechear o Manto Sagrado. Se já não fosse suficiente, o Vizeu passou a ser o matador decisivo em seus momentos de despedida e… ALELUIA, IGREJA!!! Tem até o Arão entrando e respondendo vaias com boa atuação e passe pro gol meio segundo após entrar em campo.

E o tal do Barbieri parece ter trago também um cadinho de sorte, elemento que faltou e muito em outras temporadas. Li no Twitter alguém comentar, e podemos todos assinar embaixo, que essa bola desviada na barreira na cobrança do Diego, em 2017, não ia parar no fundo das redes nem se a distância entre as traves fosse de uns 20 metros.

De gosto ruim em mais uma festa da Nação no Maraca, ficam as despedidas do Vizeu e do Vinícius. O segundo, titular inquestionável, e o primeiro que, justo agora, desandou a fazer gol sempre que solicitado. Fora isso, fica também a ainda preocupação com as atuações do Dourado, que  estão bem abaixo do mínimo necessário.

Bem… Tempo é o que não falta pros responsáveis decidirem o que fazer. Mas antes disso…

Tem que ganhar do Palmeiras.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS
. UM MAIS UM É IGUAL A UM. Só sendo muito inocente pra acreditar que o peso das intenções, naquele papo de que Real Madrid, Flamengo e Vinícius decidiriam em comum acordo o futuro próximo do garoto, é o mesmo pra cada um dos participantes do trio que compõe o colégio eleitoral.

. OLHO NO RETROVISOR. Liderança isolada garantida, só uma vitória contra o Palmeiras deve manter os seis pontos de distância. Galo e São Paulo jogam em casa, contra Vitória e Ceará.

. RITMO DE JOGO. Na volta da Copa a tabela nos reserva, nessa ordem, São Paulo (casa), Botafogo (mando nosso) e Santos (fora). Desafios interessantes para reesquentar as turbinas.

. VICE DE NOVO. O Flamengo Imperadores bateu o Vasco Patriotas e ficou com o título do Estadual de Futebol Americano.

MESA DA ARCOIRIZADA
. UNIDOS DA MEIÚCA. Uma graça ver os nossos rivais cariocas unidos em suas campanhas marromenos no Brasileirão. Estão coladinhos nas posições 10, 11 e 12. É bom que podem ficar juntos olhando para o alto e secando o líder.

. O RESPEITO NÃO VOLTOU. Após o festival de achincalhes no FLA-flu, nesse domingo foi a vez do Galo desrespeitar de forma contundente a Nobreza do Laranjal. Quarta tem jogo contra o Santos, que tenta evitar entrada na zona da degola. Vamos observar.

Bem… Tempo é o que não falta pros responsáveis decidirem o que fazer. Mas antes disso… Tem que ganhar do Palmeiras.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget