Zé Ricardo diz que tinha receio de usar Paquetá no Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: Não é exagero afirmar que Lucas Paquetá é o protagonista do Flamengo na atual temporada. O camisa 11 da Gávea tem se destacado pelas ótimas partidas com a camisa rubro-negra, fazendo com que alguns clubes, como Juventus e Milan, monitorem de perto o Garoto do Ninho.

Apesar do destaque na temporada, o jogador de 20 anos demorou a ser utilizado no Fla. Foi somente com o treinador Reinando Rueda que Paquetá começou a mostrar toda a sua qualidade. O jovem agarrou a oportunidade e desde então não saiu mais da equipe titular.

Em entrevista ao programa ‘Jogando em Casa’, do Esporte Interartivo, Zé Ricardo – último técnico antes da passagem de Reinado Rueda pela Gávea – explicou a não utilização do atleta quando comandou a equipe carioca.

— Na questão do Paquetá eu tinha um pouco de receio dele não ter um bom começo e que a gente pudesse estar queimando uma joia. Realmente é um jogador, que na minha visão, é a principal realidade dos jovens atletas no futebol brasileiro -, afirmou Zé Ricardo.


O ex-técnico do Fla ainda foi além, ao destacar que hoje Lucas Paquetá é um jogador evoluido e que tem tudo para se tornar de fato um grande jogador.

— Eu desejo muita sorte para ele e muito sucesso na carreira. É um jogador que amadureceu não só fisicamente como também o seu jogo. Hoje ele consegue sustentar seu jogo em todos os aspectos, emocial e psicológico. Ele tem muita personalidade, não tem nenhum tipo de receio de tomar as decisões. Comigo na base ele já tinha jogado de volante, aberto e centralizado. A Copa São Paulo foi um grande exemplo disso. Quando a gente precisava, eu acaba recuando ele um pouco mais -, revelou.

Apesar de bom início no comando do Fla, Zé Ricardo saiu da Gávea sem deixar saudades. Ficou bastante conhecido por ser um técnico oriundo da base que ao mesmo tempo não dava oportunidades à garotada e, inclusive, ao jovem Lucas Paquetá. Após cumprir suspensão automática, o camisa 11 do Mais Querido será presença confirmada para o embate contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (13).

Olha essa moral que o Zé Ricardo deu pra joia do Flamengo!



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget