Apesar de gol, Everton prega respeito ao Flamengo

UOL: O São Paulo fez um jogo de superação nesta quarta-feira para vencer o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã. E o gol da partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro saiu da cabeça de um jogador que conhecia muito bem o adversário. O meia-atacante Everton, vendido pelos rubro-negros aos tricolores em abril, decidiu o confronto e levou os paulistas à segunda colocação da Série A.

Everton enfrentou o ex-clube pela primeira vez desde a transação que girou em torno de R$ 15 milhões - metade foi para os cofres flamenguistas. O gol saiu aos dois minutos do segundo tempo, completando cruzamento do equatoriano Joao Rojas, que estreava. A comemoração, apesar de reunir quase todos os companheiros, acabou sendo discreta pelo passado de quatro anos no Fla.

Everton comemorando gol pelo São Paulo contra o Flamengo - Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images
"Foi diferente voltar ao Maracanã, reencontrar a torcida do Flamengo. E é difícil jogar aqui. Mas graças a Deus o resultado veio. Ainda com um gol especial meu, que tive uma história grande aqui. Voltei com pressão e tive muita motivação. A comemoração foi com muito respeito", celebrou o camisa 22, que enfrentou vaias dos torcedores cariocas durante o primeiro tempo.

Na etapa final, Everton precisou ser substituído após sentir cãibras. Com o apito final, foi novamente festejado pelos colegas de time, que foram até o setor reservado aos são-paulinos para comemorar a vitória no Maracanã. Agora são 26 pontos na segunda colocação, contra 27 do Flamengo, que lidera o torneio.

A próxima partida tricolor será às 21h de sábado, no Morumbi. O goleiro Sidão e o próprio Everton levaram terceiro amarelo e estão fora do confronto, assim como o expulso Araruna. Há ainda os casos de Jucilei e Rojas que podem ter sofrido lesões musculares.

A comemoração, apesar de reunir quase todos os companheiros, acabou sendo discreta pelo passado de quatro anos no Fla.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget