Benja questiona Vitinho: "Parece que está chegando um gênio"

FOX SPORTS: O Flamengo apresentou oficialmente na tarde desta segunda-feira (30 de julho) seu novo reforço, o atacante Vitinho, ex-Botafogo e Internacional, que estava no CSKA da Rússia, e chegou com pompa. Vindo por 10 mihões de euros (cerca de R$ 44 milhões), é o reforço mais caro da história do clube rubro-negro e no domingo já interagiu com a torcida no Maracanã, no intervalo da vitória por 4 a 1 sobre o Sport.

Durante o FOX Sports Radio desta segunda, Benjamin Back questionou toda a expectativa criada pelo reforço e se o preço gasto é condizente com o que Vitinho apresentou até agora em sua carreira. Apesar de reiterar que acha o ex-Botafogo um bom jogador, o apresentador levantou se o valor de mercado do atleta não está muito alto.

Vitinho, Ricardo Lomba e Carlos Noval no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
"Acho que o Vitinho vai chegar e jogar bola. Acho ele bom jogador, mas a dimensão que estão dando pra chegada do Vitinho é que parece que está chegando um gênio. Ele apareceu bem no Botafogo e foi vendido. Não discuto que ele seja um bom jogador. Mas 10 milhões de euros, vale?”, questionou para a mesa do FOX Sports Radio.

"Não digo que é mau jogador, nada disso. Eu só questiono isso, 10 milhões de euros pelo Vitinho. A única coisa que discuto é isso, quando o vi surgir no Botafogo achava um jogador diferente. Eu não estou rotulando nada, só que não vi ainda, ainda, nada de extraordinário no Vitinho pra toda essa onda. Pode ser que ainda vá ver”, completou.

O comentarista Fabio Sormani disse acreditar que o valor é justo para o que Vitinho vale, mas ressaltou que para o futebol brasileiro está exagerado.

"O Vitinho é um bom jogador, vale toda essa festa. Na última temporada ele fez 12 gos em 42 jogos e deu cinco assistências, é quase que uma participação em um gol a cada dois jogos. É uma temporada vistosa. 10 milhões de euros eu acho caro pro futebol brasileiro, não pelo futebol do Vitinho. Ele tem só 24 anos. O Flamengo vai recuperar esse investimento? Tecnicamente ou financeiramente? O ideal é ter retorno técnico e financeiro. O Real Madrid investiu no Cristiano Ronaldo, ganhou tudo com o jogador e ainda fez dinheiro", explicou.

Felippe Facincani ressaltou que, apesar das participações em lances decisivos, não se pode esperar que o reforço flamenguista seja cobrado por número de gols. “Não esperem gols, ele é um jogador de criatividade e de beirada. Se não vão começar a cobrar o cara. Não esperem que ele seja um artilheiro. O Vinicius Júnior estava se tornando mais artilheiro do que ele", finalizou.

O Flamengo vai recuperar esse investimento? Tecnicamente ou financeiramente? O ideal é ter retorno técnico e financeiro.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget