Berrio se recupera e está de 'volta' ao Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo está prestes a anunciar a maior contratação do futebol brasileiro dos últimos anos. Em recente entrevista, o Vice Presidente de Futebol, Ricardo Lomba, afirmou que mais três atletas de diferentes posições ainda chegarão para reforçar o elenco Rubro-Negro. Mas, de acordo com Allan Abi, do Torcedores.com, o Fla pode ter um reforço “caseiro”, Orlando Berrío está no último estágio de sua recuperação.

– O atleta já está treinando normalmente com o resto do grupo nessa última fase de transição e readaptação. Uma cirurgia complexa como a que ele teve, invariavelmente o jogador passa por essa fase até se sentir 100% seguro e ficar bem fisicamente. Em relação a parte médica e física, Berrío está liberado -, declarou o Dr. Márcio Tannure ao Torcedores.com.

Berrio com jogadores do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Revelado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, Berrío chegou ao Mais Querido em janeiro de 2017 com contrato de quatro anos. Estreou contra o Grêmio na Primeira Liga em fevereiro de 2018 e marcou um gol na vitória por 2 a 0. Apesar de ter começado poucas vezes entre os titulares, o colombiano tem um desempenho satisfatório no Fla. Em outubro de 2017, em partida contra o São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve uma ruptura do tendão patelar no joelho esquerdo.

Para  ser reintegrado ao elenco, Orlando vem tendo tratamento especial dentro do Fla. A preocupação além da parte física, é o lado psicológico do atleta. A intenção é que Berrio faça essa transição da forma mais tranquila e natural possível. O processo de retorno depois de lesões graves é complicado. Geralmente os atletas apresentam receio de encarar movimentos considerados naturais anteriormente, o famoso “tirou o pé”. Isso acaba atrapalhando e retardando a volta do jogador ao ritmo normal de jogo.

A assessoria do Fla comunicou nesta sexta-feira (27), que apesar de estar evoluindo diariamente e trabalhando forte, Berrío ainda não tem data certa para retornar aos gramados.

O atleta já está treinando normalmente com o resto do grupo nessa última fase de transição e readaptação.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget