Botafogo cita o Flamengo para justificar antecipação de Cota de TV

FOGÃO NET: Em entrevista à Rádio Globo na noite desta terça-feira, o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, falou sobre as finanças do clube e a polêmica antecipação das cotas da TV Globo referentes ao ano que vem, aprovadas numa tumultuada reunião do Conselho Deliberativo na semana passada. Na ocasião, houve protestos e invasão de torcedores à sede de General Severiano, o que gerou indignação por parte do dirigente.

– Discordo da invasão, as coisas têm que ser discutidas sem agressão. Toda crítica é válida. Podemos estar errados? Podemos, mas estamos trabalhando muito pelo Botafogo. Se houver dúvida, pergunta, manda representante, para a gente poder esclarecer. Não pode é destruir parte da sede. Eram pessoas sem saber o que estavam fazendo ali. Não é momento de fazer oposição. Só tenho a lamentar – disse o presidente.

Foto: Divulgação
Mufarrej afirmou que a antecipação de cotas da TV é prática comum entre os clubes do Rio de Janeiro.

– Isso não é novidade nenhuma, outros clubes anteciparam as cotas. O próprio Flamengo já antecipou essa receita do Brasileiro do ano que vem com a Globo na reunião de quinta-feira, um dia depois da nossa. Não é só o Botafogo que faz. Usamos esse dinheiro para pagar o Profut, que estava atrasado, e assim ter a CND (e poder receber da Caixa) – explicou.

O presidente alvinegro não descartou, ainda, usar parte desses R$ 10 milhões que foram antecipados para contratar novos jogadores, mas deixou claro que a prioridade e colocar os pagamentos em dia.

– Vamos destinar isso a pagar salários, fornecedores, enfim, tudo que for necessário pra que o clube possa se mover. No momento, queremos colocar em dia todas essas dívidas, e depois pensar. Tomara que a gente chegue num ponto de falar: “Olha, vamos usar agora para trazer algum jogador e engrandecer o nosso elenco.” – disse, lamentando a falta de novas receitas:

– Em 2018, não tivemos ainda nenhuma receita extraordinária como nos anos passados. Na outra administração eles fizeram isso também (antecipar cotas) e em dobro, mesmo tendo vendido jogadores. Não gosto falar de administrações anteriores, mas sou obrigado a falar. Não estamos gerindo o clube erradamente, estamos fazendo o que é necessário para manter o clube vivo.

Não é só o Botafogo que faz. Usamos esse dinheiro para pagar o Profut, que estava atrasado, e assim ter a CND.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget