CBF demorou 14 dias para responder o Fla sobre o 'caso Guerrero'

COLUNA DO FLAMENGO: Na última quinta-feira (12), veio à tona o questionamento do Flamengo em relação à CBF, com o intuito de saber se o atacante Paolo Guerrero pode atuar no Brasileirão. Entretanto, de acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, do Esporte Interativo, o Fla procurou a CBF ainda no mês de junho.

A apuração de Venê dá fim a algumas críticas que já estavam sendo feitas por torcedores do Mais Querido, afinal, parte da torcida rubro-negra acreditava que o clube havia sido negligente ao questionar a CBF em data próxima à partida que o Fla pretende utilizar o atleta.

Guerrero treinando no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
“O departamento jurídico do clube consultou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol​) no dia 28 de junho se o jogador estaria apto a entrar em campo no Brasileirão, mas a resposta demorou 14 dias e só chegou no dia 11 de julho”, revelou o repórter em trecho da matéria. Pouco depois, ele ainda cita que o clube da Gávea recorreu novamente à entidade, enquanto esperava a resposta. Contudo, fora ignorado nestas ocasiões.

Tal dúvida em relação ao peruano se dá por conta de que ele está livre pra jogar através de efeito suspensivo concedido pelo Tribunal Federal da Suíça. O clube, por sua vez, não tem certeza se a liminar tinha validade apenas para jogos da Copa do Mundo, ou se abrange qualquer outro compromisso de Guerrero como jogador profissional. Vale destacar que, no documento emitido pelos suíços, não há data ou competição específica citada para restringir as atuações de Guerrero.

Além do atraso para responder, a CBF não foi conclusiva quando deu seu parecer ao Flamengo, afirmando que o clube deveria retornar ao Tribunal Suíço para ter certeza sobre a possibilidade de relacionar o atleta. Contudo, o Fla foi ao STJD, uma vez que este é o órgão que poderia punir o Rubro-Negro posteriormente.

Sem saber se terá o camisa 9 como opção, o técnico Mauricio Barbieri segue treinando a equipe que vai a campo na próxima quarta-feira (18), contra o São Paulo. Caso o Fla não relacione Paolo para o duelo, as outras peças da posição que podem ir à partida são Lincoln e Fernando Uribe. Entretanto, Uribe ainda não foi regularizado para estrear pelo Fla, e o clube só poderá resolver essa questão a partir do dia 16 de julho, quando a janela de transferências será aberta oficialmente.

O clube havia sido negligente ao questionar a CBF em data próxima à partida que o Fla pretende utilizar o atleta.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget