Com laterais nulas, Flamengo vê desempenho em campo cair

GOAL: Não é de hoje que as laterais se tornaram uma preocupação para o torcedor do Flamengo. Desde a última temporada, inclusive, os Rubro-Negros não se sentem seguros com as opções que tem à disposição no elenco. Para piorar, o setor passa por um momento conturbado.

Do lado esquerdo, Renê, que assumiu a vaga de titular no início da temporada, caiu bastante de produção principalmente após a saída de Vinicius Júnior da equipe. Rápido e habilidoso, o jogador era bem agudo, o que deixava o lateral mais confortável para se concentrar no setor defensivo.

Do lado direito, Rodinei, ficou com a vaga de Pará, mas ainda não se encontrou, o jogador vem errando muitos passes e cruzamento, dificultando as jogadas do Flamengo pelo setor. Com pouco poder de marcação, vem sofrendo com equipes que aproveitam o ponto débil para explorar o Flamengo.

Rodinei com o uniforme azul do Flamengo - Foto: Staff Images
Durante o início da temporada, chegou-se a falar bastante sobre reforçar elenco com laterais, ideia rechaçada por Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Flamengo na ocasião. Recentemente, o Rubro-Negro renovou com o Rodinei e no mercado de transferências ainda não se movimentou em busca de nome para os setores.

Miguel Trauco, titular do Peru na Copa do Mundo e de Reinaldo Rueda no Flamengo, na última temporada, não parece ter a confiança de Barbieri, que no retorno da Copa do Mundo o colocou como ponta, diante do São Paulo, no Maracanã. O jogador esteve bem próximo de deixar o time carioca mas não conseguiu uma proposta do mercado europeu, seu foco depois do Mundial.

Mais agudo no ataque, Trauco tem grande dificuldade na defesa, costuma deixar espaços e falha constantemente na marcação e foi exatamente por isso que perdeu a vaga para Renê, aos 25 anos, se não recuperar o espaço é bem capaz de deixar o clube em breve. Por outro lado, precisa evoluir defensivamente para ser um jogador mais equilibrado.

Pará é melhor marcador que Rodinei, no entanto, é outro que não vem inspirando muita confiança, deixou o time titular porque caiu muito de rendimento, errando passes simples e cruzamentos. Caso queira dar um suporte maior ao sistema defensivo, Barbieri pode até voltar com o jogador entre os 11, mas a ausência de interesse da diretoria em reforçar o setor é bem preocupante.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entra em campo neste domingo(29), diante do Sport, no Maracanã. A partida é válida pela 16ª rodada do Brasileirão e antecepede uma série complicada do time carioca em competições mata-mata.

Do lado direito, Rodinei, ficou com a vaga de Pará, mas ainda não se encontrou, o jogador vem errando muitos passes e cruzamento.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget