Crise financeira faz Besiktas cogitar venda de Babel ao Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: Após anunciar o seu primeiro reforço nesta janela, o Flamengo vem monitorando mais jogadores com o objetivo de seguir forte na sequência das competições. Um dos nomes avaliados pela diretoria rubro-negra foi o de Ryan Babel, atacante holandês que atualmente defende o Besiktas, da Turquia. Durante o programa ‘A Spor‘, da TV turca, os comentaristas atualizaram as informações sobre a situação do jogador com o clube de Istambul.

Em debate sobre a negociação de Babel com o Fla e de acordo com o jornalista turco Şafak Malatya, o Besiktas estaria avaliando uma possível venda do jogador, uma vez que não atravessa momento favorável em relação a sua parte financeira. Vale lembrar que o atleta tem vínculo até meados de 2019, o que obrigaria a equipe turca a estipular valor para negociação e estudar possíveis ofertas.

Ryan Babel no Besiktas - Foto: Mustafa Ciftci/Anadolu Agency
O jogador holandês, inclusive, chegou a negar redução salarial com o Besiktas, que já esperava diminuir em 30% os custos totais com jogadores. Ainda segundo o jornalista Şafak Malatya, o Mengão chegou a oferecer 6 milhões de euros – quantia próxima de R$ 27 milhões – ao clube turco e três anos e meio de contrato ao atacante. A oferta teria agradado ao atleta e seu staff, que estariam apenas aguardando definição do time de Istambul.

Ryan Babel atua na mesma posição de Vinícius Júnior, vendido ao Real Madrid. Como estaria mapeando jogadores para ocupar a vaga deixada pelo antigo camisa 20, a diretoria rubro-negra vê com bons olhos a contratação do holandês, que fora a segunda opção após alta pedida do CSKA-RÚS pelo passe de Vitinho, ex-Botafogo. Babel fez 43 jogos na temporada pelo Beskitas e balançou as redes em 15 oportunidades. Além de passagens por Ajax-HOL e Liverpool, o jogador também vem sendo aproveitado na seleção holandesa.

O Besiktas estaria avaliando uma possível venda do jogador, uma vez que não atravessa momento favorável em relação a sua parte financeira.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget