Dever de casa muito bem feito

KLEBER LEITE: Costumo dizer que a primeira virtude do treinador é escalar bem. Pelos jogos anteriores, não há como não se concordar com o time que foi colocado em campo.

Guerrero realmente não vinha bem e, a escalação de Uribe me pareceu algo óbvio. Da mesma forma, a escalação de Marlos Moreno pelo setor esquerdo de campo. Matheus Sávio, que por ali vinha atuando, embora tivesse feito um belo gol, sem cacoete para cumprir o papel de um jogador agudo que atua pelo lado esquerdo.

Isto não quer dizer que eu acredite serem estes dois as respostas para todos os anseios da nossa torcida. Marlos, hoje, melhor do que Uribe. Foi abusado, agudo e realmente ajudou muito. Uribe conseguiu fazer um gol que, aqui pra nós, poderia ter ido para a súmula como gol contra do quarentão goleiro do Sport.

Lambreta de Marlos Moreno, do Flamengo, no Maracanã - Foto: Buda Mendes/Getty Images
Entre todos, quem me encantou nesta goleada de 4 a 1 sobre o Sport foi Éverton Ribeiro. Hoje, fez de tudo. Dinâmica de jogo espetacular, armou, desarmou e, fez um golaço.

Paquetá, quase no mesmo nível. Embora errando algumas jogadas, é um jogador decisivo E, como sempre, Cuellar, impecável. No mais, todos em tarde de bom futebol.

Surpreendente foi a vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, em pleno Mineirão, pelo placar de 2 a 0. Quando tudo dá certo, até o adversário perde pênalti…

Na próxima rodada, em tese, o panorama é mais complicado para o Flamengo que, no sábado, pega o Grêmio em Porto Alegre, enquanto que o São Paulo joga em casa contra o Vasco.

O meio de semana também favorece o São Paulo, que tem jogo pela Sul-Americana e, jogará com o time reserva.

Já o Flamengo não poderá se dar ao luxo de escalar um time reserva no meio da semana, pois trata-se de um jogo decisivo pela Copa do Brasil.

Enfim, começou a nossa maratona…

Continuo levando fé…

Já o Flamengo não poderá se dar ao luxo de escalar um time reserva no meio da semana, pois trata-se de um jogo decisivo pela Copa do Brasil.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget