Diego Alves completa 1 ano no Flamengo

GOAL: Nesta quarta-feira (18), o Flamengo entra em campo diante do São Paulo, no Maracanã. O Rubro-Negro é o líder do campeonato enquanto o Tricolor é o vice-líder ao lado do Atlético-MG, há diferença entre as equipes é de quatro pontos e mesmo que o time de Barbieri sofra um revés seguirá na ponta.

A boa base no Brasileirão passa muito pelo equilíbrio da defesa, que antes da parada para a Copa do Mundo finalmente se achou em campo. Um dos responsáveis por isso é Diego Alves, o goleiro que completou um ano de clube na última terça-feira(16).

Diego Alves, do Flamengo - Foto: Delmiro Junior
Ele chegou ao Flamengo em julho do ano passado recheado de expectativas, principalmente após a fase ruim de Alex Muralha. No entanto, demorou para conseguir deslanchar no clube. Um início complicado e uma lesão atrapalharam a evolução do goleiro que perdeu a reta final do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.

O ano tampouco começou bem para Diego, que teve algumas falhas e começou a ser criticado pela torcida, o momento mais tenso foi durante um protesto antes do confronto contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Diante do caos, ele jogou café quente em um dos manifestantes e foi duramente criticado pela atitude.

O lamentável momento serviu como um divisor de águas e desde então o goleiro coleciona grandes atuações com a camisa do Flamengo e vem evoluindo a cada dia. A boa fase se confirma pelas marcas expressivas, ele chegou a ficar 619 minutos sem ser vazado nesta temporada.

Desde que chegou ao Flamengo, Diego Alves esteve em campo em 49 jogos e sofreu 40 gols. Ele tem se destacado também por ser uma liderança, muito comunicativo, busca orientar os companheiros dentro de campo e sem dúvida é uma arma para o Rubro-Negro nesta temporada.

Diego terá pela frente a missão de parar o São Paulo, nesta quarta-feira(18), às 21h45, no Maracanã. A partida é válida pela 13ª rodada do Brasileirão e á o primeiro de uma série de jogos importantes do time Rubro-Negro neste mês de julho.

Desde que chegou ao Flamengo, Diego Alves esteve em campo em 49 jogos e sofreu 40 gols.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget