Diego Alves quer vitória ou vitória: "Não tem margem de erro"

GLOBO ESPORTE: A gordura acabou, e o Flamengo encara a situação com naturalidade. Líder do Brasileirão há sete rodadas, o Rubro-Negro volta ao Maracanã neste sábado, às 19h (de Brasília), com a obrigação de vencer o clássico com o Botafogo para evitar riscos de ser ultrapassado pelo São Paulo. E Diego Alves garante que a realidade não aumenta a pressão sobre a equipe.

Com o empate com o Palmeiras, na última rodada antes da parada da Copa, e o revés para o Tricolor paulista no Rio de Janeiro, o Fla viu a vantagem de seis pontos no topo da tabela reduzir para um. Nada que assuste o goleiro rubro-negro, que lembrou que o São Paulo também tem desafio complicado no sábado: o Corinthians, às 21h, no Morumbi.

Diego Alves e Maurício Barbieri no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
- Não tem margem de erro. Temos pequena vantagem. São Paulo também não tem vida fácil. Botafogo é bastante difícil. Se perde, os de trás conseguem aproximar. Jogo vai ser encarado como clássico. Vamos passo a passo. A derrota a gente sabia que ia acontecer em algum momento. Faz parte.

Para o clássico, Maurício Barbieri não terá Everton Ribeiro, suspenso. Fernando Uribe e Willian Arão são os principais candidatos à vaga. Quem provavelmente terá mais uma oportunidade entre os titulares é Marlos Moreno. Aposta para substituir Vinicius Jr, o colombiano, que já tinha recebido o apoio de Barbieri, também recebeu palavras de incentivo de Diego Alves.

- Todo jogador tem seu momento de adaptação. Ambiente de jogo, pressão. Volto a dizer que quando Vinicius começou, Paquetá, Léo, vários tiveram. Fazemos de tudo para que a adaptação seja a mais rápida possível. Está mais extrovertido, às vezes precisa passar aquela confiança. Está se soltando mais. É mais tímido. Teve crescimento grande no treinamento. Baixando a ansiedade, que é normal, vai crescer.

Com 27 pontos, o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro seguido por São Paulo (26), Atlético-MG, Grêmio e Internacional (23). O Botafogo, rival de sábado, às 19h (de Brasília), pela 14ª rodada, no Maracanã, é o décimo, com 17.

O Flamengo viu a vantagem de seis pontos no topo da tabela reduzir para um.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget