Diego diz que Fla tem que se preparar contra equipes fechadas

COLUNA DO FLAMENGO: A retomada do Campeonato Brasileiro infelizmente não foi da maneira como os torcedores do Flamengo imaginavam. A equipe comandada por Maurício Barbieri pressionou o São Paulo até o fim, mas não conseguiu reverter o resultado obtido pelo Tricolor Paulista, que marcou o gol logo no início da segunda etapa. Na zona mista, Diego explicou o que faltou ao Rubro-Negro para sair de campo com uma vitória e fez projeção dos próximos jogos.

O jogador afirmou que a equipe teve chances de conseguir a vitória, mas acabou sofrendo duro golpe no contra-ataque do adversário que, segundo ele, veio para o duelo com a proposta de se defender e buscar o gol com uma bola.

Diego em Flamengo x São Paulo - Foto: Gilvan de Souza
— Eu acho que a diferença foi fazer o gol. Vários de nós tivemos a oportunidade e por pouco não conseguimos. Isso fez a diferença. Não fizemos um jogo ruim, mas quando não se faz, você sempre corre o risco de tomar o gol. O São Paulo veio com uma proposta bem clara de jogo, que foi jogar no contra-ataque, por uma bola. Conseguiram essa bola e por isso saíram vencedores -, analisou o meia.

O camisa 10 também fez uma previsão de como as equipes irão se comportar diante do Flamengo. Segundo ele, o clube da Gávea precisa estar preparado para estes jogos, mesmo que o adversário venha somente para se defender e jogar por contra-ataques.

— É natural sermos uma equipe a ser batida. A equipe que está liderando o campeonato é estudada constantemente e temos que estar preparados para isso. Não é uma desculpa. Hoje, como eu disse, o São Paulo veio com uma estratégia definida e nós controlamos o jogo na maior parte do tempo. Acho que cada equipe vai ser comportar de uma forma. Acredito que aqui dentro do Maracanã dificilmente uma equipe vai vir e jogar de igual pra igual com a gente. Temos que estar preparados. Cada equipe tem a sua forma de jogar e o importante é vencer o jogo. É isso que nós queremos -, concluiu.

Com a derrota, o Fla permanece com os 27 pontos, mas ainda na primeira colocação do Brasileiro. Entretanto, a diferença para o Tricolor Paulista – atual vice-líder -, caiu para apenas um ponto. O próximo compromisso do Mengão pelo torneio por pontos corridos será diante do Botafogo, no Maracanã. O clássico será disputado no próximo sábado (21).

Diego explicou o que faltou ao Rubro-Negro para sair de campo com uma vitória e fez projeção dos próximos jogos.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget