"Dos primeiros da tabela, já enfrentamos três", destaca Barbieri

COLUNA DO FLAMENGO: O bom momento do Flamengo deve-se, também, ao treinador. Mauricio Barbieri, novato, chegou para ser assistente técnico, mas o destino fez com que ele se tornasse treinador do Maior do Brasil. E deu certo! O bom desempenho técnico e tático da equipe faz com que o Mais Querido ocupe a primeira colocação do Brasileirão, a principal competição nacional. Em entrevista a FLATV, no YouTube, o comandante falou da importância de permanecer líder na pausa dos campeonatos para a disputa da Copa do Mundo:

— É importante a gente terminar bem porque nos dá confiança, mas mais do que isso, é importante porque mantém vivo objetivo de ser campeão brasileiro. Acho que eu não concordo com essa colocação de que o Flamengo tenha tido algum tipo de facilidade na tabela porque a gente conseguiu ganhar do Ceará por, por exemplo, que conseguiu arrancar ponto do Corinthians, do Palmeiras… Eu acho que dos primeiros da tabela, a gente enfrentou pelo menos três, então quer dizer, eu não vejo a história dessa maneira (facilidade). Acho que não vai ter facilidade em jogo nenhum, o campeonato brasileiro é muito disputado e equilibrado, todas as equipes são muito qualificadas.

Maurício Barbieri, treinador do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Aos 37 anos, Mauricio Barbieri já foi treinador de outras cinco equipes profissionais. No Flamengo, ele tem 18 partidas, com 10 vitórias, sete empates e apenas uma derrota. Nestes compromissos o clube da Gávea marcou 25 gols e sofreu apenas oito. Teve seu contrato de treinador oficializado no último dia 28.

O comandante do Flamengo falou da importância de permanecer líder na pausa dos campeonatos para a disputa da Copa do Mundo:



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget