Escolinha de basquete do Flamengo tem 60 vagas gratuitas

PETRÓPOLIS: Restam 60 vagas gratuitas para a escolinha oficial de basquete do Flamengo, que funciona no centro esportivo da Escola Municipal Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade. O núcleo da cidade atende quase 100 jovens entre oito e 18 anos, com carga horária de 12 horas semanais. As aulas são realizadas às quartas e sextas-feiras, distribuídas em sete turmas divididas em categorias de acordo com a idade do aluno. As inscrições podem ser realizadas na sede da Superintendência de Esportes e Lazer, que fica na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou na Fábrica do Saber.

Inaugurada em abril do ano passado, o núcleo funciona em parceria da prefeitura com o time carioca e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. Além das aulas de basquete, os alunos contam com atividades diferenciadas, com palestras de jogadores do time profissional do Flamengo e a oportunidade de assistir aos jogos do rubro-negro no Novo Basquete Brasil (NBB).

Foto: Divulgação
José Augusto Leal, treinador da escolinha, ressalta que o Flamengo também enxerga a possibilidade de encontrar novos talentos na cidade. Pode ser a oportunidade para um jovem se tornar atleta profissional do time rubro-negro. 

“O Flamengo faz o acompanhamento do desempenho e evolução dos meninos, além de oferecer o lanche e o uniforme para os inscritos. Além da formação pessoal, também é uma oportunidade para quem sonha em ser jogador profissional”, disse o técnico.

Além da escolinha de basquete do Flamengo, a Fábrica do Saber também é o local de treinamento das seleções de vôlei feminino sub-15 e 18 da Liga Petropolitana de Desportos (LPD). A instituição é parceria da prefeitura e promove uma série de atividades esportivas por conta do seu centenário. Somando as duas categorias, 25 meninas participam da atividade.

“A iniciativa da LPD vai ao encontro do nosso objetivo, que é oferecer mais atividades físicas para a população, começando com as crianças e adolescentes. O suporte da prefeitura mostra que acreditamos no potencial dos atletas de Petrópolis”, explica Hingo.

 A prefeitura também mantém em aberto as inscrições para as atividades do Agita Petrópolis. Criado no ano passado, o programa oferece mais saúde, bem-estar e qualidade de vida em 11 bairros da cidade, atendendo somente este ano mais de 5 mil pessoas somando toda a programação. No segundo semestre, o projeto será expandido para o Vale do Cuiabá, Secretário, Alto da Serra e Bairro da Glória.

"Hoje o município oferece uma série de atividades para a população e seguimos trabalhando para aumentar cada vez mais. Por determinação do prefeito Bernardo Rossi, vamos manter a população da cidade mais ativa, promovendo mais saúde e bem-estar", completa Hingo.

O núcleo funciona em parceria da prefeitura com o time carioca e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget