Everton, ex-Flamengo, bate recorde pessoal de gols no São Paulo

GLOBO ESPORTE: A acirrada disputa pela liderança entre Flamengo e São Paulo tem um personagem que fez boas campanhas com a camisa rubro-negra e que apresenta um início excepcional em sua trajetória pelo Tricolor Paulista. Everton é o pivô dessa história. E como não considerar espantoso um começo que quebra recorde pessoal na carreira do jogador? Com 14 partidas pelo clube paulista no Campeonato Brasileiro, o meia-atacante já soma cinco gols, marca que jamais havia sido atingida pelo atleta nas nove edições da competição que havia disputado.

O gol que fez Everton superar sua marca anterior aconteceu no último domingo, na vitória por 2 a 0 do São Paulo sobre o Cruzeiro, no Mineirão. Antes disso, o camisa 22 havia balançado a rede contra Atlético-MG, Botafogo, Vitória e Flamengo. Esse último citado, anotado contra o ex-clube, fez o Tricolor se aproximar do líder do Brasileirão. A distância agora, após a 16ª rodada, é de apenas dois pontos, ainda com vantagem para os cariocas.

Pelo Flamengo, Everton anotou quatro gols nas edições de 2014. 2015 e 2017. No ano em que o Rubro-Negro foi campeão brasileiro, em 2009, o jogador participou de 28 partidas e marcou dois gols, contra Atlético-MG e Grêmio. O atleta também já disputou o Brasileirão com as camisas do Paraná, Botafogo e Atlético-PR. São 249 jogos e 27 gols ao todo, pela competição.


Antes disso, o camisa 22 havia balançado a rede contra Atlético-MG, Botafogo, Vitória e Flamengo.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget